Programa eleitoral GomesO candidato ao senado pela coligação “A mudança que a gente vê”, Eduardo Gomes, apresentou durante o programa eleitoral desta sexta-feira, 12, suas propostas voltadas para a melhor idade. Gomes fez parte da criação da Universidade da Maturidade (UMA) na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e vem trabalhando pelo projeto deste então, com emendas e ações.

Segundo ele, a UMA “É a única universidade do mundo onde a pessoa chega para aprender e também ensina”. A instituição, criada em 2006, já atendeu mais de dois mil alunos. Durante dezoito meses os educandos têm aulas de direito do idoso, informática, economia doméstica, empreendedorismo e dança. Além de participarem de passeios de integração social sendo exemplo nacional de convívio, recuperação social e auto-estima.

Em depoimento para o programa eleitoral a ex-aluna da UMA, Maria de Fátima Nunes, afirmou que o projeto é muito importante para o envelhecimento humano e disse que alcançou seu sonho: “O meu sonho era vestir uma roupa de formatura e eu consegui. Eu me senti assim, a princesa do ano”.

Propostas

Ao longo do programa eleitoral, Gomes apresentou as propostas para melhorar a qualidade de vida da população da melhor idade no Tocantins. Ele quer levar a Universidade da Maturidade para as principais cidades do Estado, e ainda, contratar os formandos do projeto para ajudar nos programas sociais do governo. Gomes pretender criar a Universidade do Empreendedor, em parceria com a UFT, e oferecer linhas de crédito do pró-divino exclusivas para que os idosos possam empreender.

Outra proposta do candidato ao senado interfere diretamente na vida de todos os tocantinenses: Eduardo Gomes vai trabalhar para aprovar o projeto de lei, que já está no congresso, e propõe acabar com os impostos sobre todos os medicamentos. Se o projeto for aprovado, todos os medicamentos terão uma redução de 35% no preço.