Nas gestões públicas o que mais se ouve dizer é que não têm dinheiro para suprir as demandas da população em geral. Mas na câmara municipal de Araguaína, o vereador Marcus Marcelo ( presidente da Câmara) aparentemente teria encontrado um “jeitinho” de economizar o dinheiro público. Entretanto essa reserva não foi voltada para população e sim para os próprios parlamentares locais.
Foi noticiado na mídia local que a câmara municipal de Araguaína teria firmado um contrato no valor de um milhão de reais para locações de 16 carros. O omelhordaamazonia teve acesso a documento que comprova que já teria sido empenhado no dia 04 /02/ 2014 cerca de 550.220.00, supostamente para pagar parte do contrato firmado no período de 11 meses com Gean Carlos de Sousa-ME que pode chega ao valor de Um milhão de Reais.
Ainda de acordo com uma fonte, o dinheiro está sendo gasto para locar os carros de alguns parentes, ascensores, de parlamentares. Nesse esquema, as pessoas favorecidas com essas locações supostamente estariam sendo usadas como “laranja”,ou seja, retiram dinheiro dos cofres públicos, parte fica com ele e outra retorna para os parlamentares.
Além desse gasto, ventila-se nos bastidores que cada parlamentar estaria exaurindo cerca de 2,800 Reais més cada Vereador com publicidade. Entretanto há dúvidas sobre onde esse dinheiro estaria sendo aplicado , visto que, de acordo com uma fonte a maioria das notas fiscais estariam sendo emitidas pelo veículo de comunicação ligado a um vereador do PP de Araguaína . Por enquanto são suspeitas, mas dizem que “onde tem fumaça há fogo” , por isso cabe as autoridades competentes investigar, porque os vereadores não iram investigar a eles mesmos.
Por: Redação