55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 20, 2026

Ex-PM suspeito de matar advogado é recapturado um ano após fugir de batalhão da Polícia Militar

O ex-policial militar Wanderson Silva de Souza, suspeito de participar do assassinato do advogado Danilo Sandes em Araguaína, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (3) pela Polícia Federal em Boa Vista (RR). Ele estava foragido desde 2019, quando conseguiu escapar da sede do 1º Batalhão da Polícia Militar em Palmas, onde cumpria prisão preventiva.

O advogado foi morto no final de julho de 2017 por causa de uma disputa por uma herança de R$ 7 milhões. A morte da vítima teria sido encomendada pelo farmacêutico Robson Barbosa da Costa, de 32 anos, segundo apontaram as investigações. Ele era cliente do advogado e parte em uma ação de inventário.

Wanderson Silva é ex-PM do Pará e foi preso ainda em 2017, junto com outros dois militares. Eles são suspeitos de executar o crime. Todos foram transferidos para Palmas porque não havia vagas nos batalhões da Polícia Militar em Araguaína, onde o crime aconteceu.

Em maio de 2019, Wanderson Silva conseguiu escapar sozinho da sede do 1º BPM. A polícia não informou como ele conseguiu fugir do local.

Fonte: G1 Tocantins

Últimas Notícias

Prazo para expedição de precatórios a serem incluídos no orçamento de 2027 termina em 1º de fevereiro

A Seção Judiciária do Tocantins informa que a Emenda...

Teto do SFH sobe para R$ 2,25 milhões e amplia financiamento habitacional no Tocantins

O Governo Federal anunciou um novo modelo de crédito...

Vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, recebe visita de prefeitos durante recuperação de saúde

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, recebeu na tarde deste...

Veja também