55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 9, 2026

Estado do Tocantins reduz de 27% para 18% alíquota de ICMS de prestação de serviços em comunicação

O Estado do Tocantins reduziu de 27% para 18% a alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de atividades relativas à prestação dos serviços de comunicação, nessa terça-feira, 2,
A Medida Provisória (MP) 21/2022, que altera a Lei Nº 1.287, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira, 2, já está em vigor, e vale até o dia 31 de dezembro de 2022.
A redução da alíquota de ICMS tem o propósito de minimizar os impactos da inflação sobre o orçamento das famílias tocantinenses. A MP ainda se ampara na Lei Complementar Federal no 194/2022, publicada para uniformizar, em todo o País, as alíquotas do imposto.

Conforme o secretário da Fazenda, Júlio Santos, essa é mais uma das medidas adotadas pelo Estado do Tocantins para auxiliar a população na retomada economia após uma crise. “A redução de mais um alíquota vem para beneficiar a população e incentivo a prestação de serviço na área, impulsionando assim todo o meio econômico”, explicou o secretário.

No mês de julho, o Estado do Tocantins reduziu o ICMS sobre álcool e gasolina de 29% para 18% e também da energia elétrica, de 25% para 18%. Essas ações do Estado se amparam em lei federal para uniformizar as alíquotas em todos os estados e garantir alívio para inflação.

Talita Melz/Estado do Tocantins

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa nomeia Marcos Antônio de Sousa para vaga de desembargador do TJTO

Advogado foi escolhido pelo governador após formação de lista...

Café Empreendedoras em Foco fortalece negócios liderados por mulheres na Região Sul de Palmas

Iniciativa reúne gestoras para troca de experiências, networking e...

Marcos Júnior entra oficialmente na disputa pela Assembleia Legislativa

Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal entrou oficialmente na...

Justiça afasta vereador da presidência da Câmara Municipal de Juarina após falhas em eleição suplementar

O juiz Fábio Costa Gonzaga, em substituição na 2ª...

Veja também