Com sua larga experiência de empresário acostumado a vencer obstáculos e superar crises Carlesse já conseguiu, em pouco mais de 4 semanas, imprimir um ritmo acelerado no governo do estado resolvendo problemas que se arrastavam há anos como o pagamento da data base dos servidores efetivos que agora passaram a receber também em dia seus vencimentos.

A ordem de Carlesse para seus secretários foi a de economizar reduzindo despesas com passagens, diárias, locações para otimizar a aplicação dos recursos públicos nas áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Com a racionalização da gestão o governo do estado criou e implantou o programa Opera Tocantins que começa a reduzir as filas de cirurgias nos hospitais públicos, está quitando dívidas do Plansaúde acumuladas junto aos profissionais, hospitais e clínicas do setor. Com isso o servidor agora pode procurar o atendimento, sem sofrer constrangimentos como aconteciam no passado quando o acesso era negado já que o governo do estado não pagava os prestadores do setor.

Outras medidas do governo Carlesse em áreas como segurança, hoje há mais efetivos na ruas, aumentando junto a população a sensação de proteção, deixaram junto a sociedade a sensação de estabilidade. A estradas estão recuperadas e outras já asfaltadas. A determinação do governador que nenhuma obra fique parada. Carlesse recebeu como herança do governo Marcelo Miranda mais de mil obras abandonadas pelo governo do estado em todo Tocantins.

A velocidade imprimida por Carlesse na gestão e execução das ações do governo estão restaurando a confiança da população na administração do estado bem como atraindo a atenção de investidores e empresários que já não confiavam mais nos nossos gestores. Todas essas ações executadas pelo governo interino, sob a liderança de Carlesse, estão sendo aprovadas pela população e repercutindo nas pesquisas eleitorais que apontam um crescimento vertiginoso de sua candidatura a governador 

claudemirbrito