25 - outubro - 2020

Em nota, grupo vez & voz, rebate, declarações de Edenilson da Beleu

Dois dias após o ex-pré-candidato pelo, o grupo ‘vez & voz’, Edenilson da Beleu (PSC) declarar que foi traído por seus companheiros de grupo, os atuais integrantes do grupo se manifestaram e rebateram as declarações de Edenilson através de uma nota oficial. (Leia a nota no final da matéria)

Edenilson afirmou ao Jornal de Filadélfia no dia 6 de agosto, que seus companheiros não se conformaram por ele ter saído em primeiro lugar na pesquisa popular e ficaram articulando por trás, para lhe dá, uma rasteira e por fim lhe tirar como o candidato do grupo.

Em nota, o grupo cita que Edenilson se dirigiu de forma inadequada e com palavras ofensivas e de baixo calão a alguns, membros do grupo, em uma reunião no último sábado (1) na residência da vereadora Daiana Tavares (PSC). Também que na última reunião do dia 3 de agosto, de acordo com a nota, o Sr. Edenilson já tinha conhecimento que Neide Aparecida (Podemos) não aceitaria ser sua vice e ainda tomou as rédeas para comandar o seu partido (PSC) no município, no qual era presidido pela, a vereadora Daiana Tavares, feito com base em sua amizade com o presidente estadual do partido, Deputado Osires Damaso (PSC).

O grupo disse que o fecharam as portas para o PSC e PODEMOS por questões de ciúmes políticos e falta de compromisso e seriedade no trato da coisa pública.

Sem Edenilson da Beleu, o grupo segue agora sem os integrantes, Neide Aparecida e Gustavo Rodrigues, que se afastaram voluntariamente.

Leia abaixo a nota completa na íntegra:

COMUNICADO DO GRUPO VEZ & VOZ


Nós, integrantes do Grupo Político Vez & Voz, vimos a público externar nossa indignação diante dos termos utilizados pelo Sr. Edenilson da Beleu, em entrevistas ao “Jornal de Filadélfia” e ao “Jornal O Tempo”, em que afirmou ter sido traído por membros do nosso grupo, embora não tenha citado nomes, assim desrespeitando toda uma coligação que vinha lhe dando apoio, e que incluía também um expressivo número de colaboradores e simpatizantes do nosso Grupo.

A bem da verdade, cumpre-nos informar que as razões do ex pré-candidato foram de ordem pessoal, numa decisão tomada durante um encontro realizado no último sábado, dia primeiro de agosto, na residência da Vereadora Daiana Tavares, quando este se dirigiu de forma inadequada e com palavras ofensivas e de baixo calão a alguns membros do Grupo ao qual pertencia.

Portanto, na reunião que ele convocou para o dia 3 de agosto último, já era do conhecimento do Sr. Edenilson, que Neide Aparecida não aceitaria ser sua vice, de acordo com suas afirmações em vídeo. Mesmo assim, levou seus companheiros a um constrangimento diante dessa situação. Convém esclarecer que a crescente rejeição e repúdio que Sr. Edenilson vinha recebendo de eleitores, inclusive através das redes sociais, não foi apoiada pela nossa equipe que aceitou o resultado da pesquisa que o apontou como nosso representante.

É importante destacar, que dois dias depois da reunião do dia 3 de agosto, o Sr. Edenilson se reuniu com os pré-candidatos a vereadores pelo PSC, afirmando que estava assumindo as rédeas do partido, muito embora este fosse presidido pela Vereadora Daiana Tavares, feito com base em sua amizade com o presidente estadual do partido, Deputado Osires Damaso. Depois disto, declarou que manteria sua pré-candidatura, jogando por terra a coligação que o PSC tinha com o PODEMOS.

Também nessa reunião do dia 3 de agosto, por absoluta falta de sintonia com o restante do Grupo, voluntariamente se afastaram os pré-candidatos Neide Aparecida e Gustavo Rodrigues. Queremos registrar aqui que nesses últimos dias esses pré-candidatos passaram a agir em conjunto, de modo dissimulado, arquitetando diversas ações de intriga que abalaram as estruturas do Grupo Vez & Voz, como um todo.

Todos estes fatos foram igualmente acompanhados pelo Sr. Edenilson da Beleu que, mesmo diante desse processo dissolutivo, veio a público desafiar o nosso Grupo para que seguisse na disputa e apresentasse um candidato.

Mas, como apresentar um candidato pelo Grupo Vez & Voz? De um lado o Sr. Edenilson comanda o PSC, de outro lado, a Sra. Neide e Gustavo o PODEMOS, que também se afastaram, talvez já pensando numa negociata que leve o partido para alguma coligação que não teria o nosso apoio. Assim, não podemos aceitar o desafio irônico do Sr. Edenilson da Beleu, por falta de uma agremiação partidária.

Diante dessa situação estamos nos dirigindo a toda a comunidade de Filadélfia, em respeito ao apoio dado para o Grupo Vez & Voz, que conquistou um elevado número de colaboradores e simpatizantes. E fazemos isto por um dever de consciência, pois a nossa campanha política não chegou ao fim. Continuamos com a firme intenção de tirar a nossa gente do ambiente de atraso administrativo em que vivemos.
Pode até não ser agora, pois as portas do PODEMOS e do PSC foram fechadas para o nosso Grupo, por questões de ciúmes políticos e falta de compromisso e seriedade no trato da coisa pública, mas permaneceremos unidos, esperando a nossa VEZ, pois a nossa VOZ jamais se calará!

Filadélfia (TO), 8 de agosto de 2020
GRUPO VEZ & VOZ

PRÉ-CANDIDATOS


Pastor Calebe Martins
Vereadora Daiana Tavares
Josilene Amaro
Pauleron Dias
Tonhão Luz

COLABORADORES


Carlos Martins
Fernanda Aires
Volnei Milhomen
Missivaldo Carneiro
Alexandre Brito
Gerson Dias
Pastor Rogério
Missionário Rodrigo
Aldair Luz
Alterly Rodrigues
Pastor Basílio
Manoel da Silva
Pastora Simone
Pastor Gleicione
Jamaykon
Enfermeira Maria
Pastora Adriana
Carlos do Buritizal
Adália Luz
Pastor Dorgi Moura
Empresário Rondineli Martins
Empresário Wanderson Martins
Empresário Eduardo Rocha
Pastor Ribas
Pastor Iranilson
Missionário Gustavo Santos
Júlia Alves
Força jovem – Cleudimar e Companhia
Rodrigo Prefeito
Ana Clara – Conectados em Cristo
Empresária Neurivania Dias
Lindormar Dias

Me siga

Categorias