seg. jan 25th, 2021

Em entrevista, Marcus Marcelo diz que vê câmara e prefeitura fazendo um ótimo trabalho em prol do povo de Araguaína

Em entrevista exclusiva concedida ao omelhordaamazônia, na tarde de terça-feira, 22, o vereador Marcus Marcelo falou de diversos assuntos, entre eles, uma eventual candidatura de  Ronaldo Dimas à reeleição, os trabalhos que estão sendo realizados pelos vereadores  e administrações pública local.

 Confira os principais trechos da entrevista feita com o vereador Marcus Marcelo pelo Jornalista Geovane Oliveira do Portal omelhordaamazônia:

IMG_4585Omelhordaamazônia: Qual o balanço que o senhor faz do primeiro mandato como presidente da câmara até aqui no início do segundo mandato?

Marcus Marcelo: Geovane, eu quero adiantar que na próxima semana nós vamos realizar uma coletiva para imprensa justamente para apresentamos o balando dos primeiros anos de mandato e lançar o site da câmara e a rádio web. No que diz respeito ao trabalho legislativo, a pesar de que eu estou no primeiro mandato de vereador, tivemos um aprendizado muito grande estando à frente do poder legislativo e o balanço que faço são os melhores possíveis. Durante estes dois anos, trabalhamos diuturnamente para dar a nossa contribuição à população de Araguaína, visto que todas as demandas da sociedade vêm para nós, mas isso fez com que adquiríssemos uma maturidade. Agradeço a Deus e aos pares por terem nos dado outra oportunidade de presidir esse parlamento biênio 2015 e 2016.  Eu considero essa câmara independente do executivo municipal, claro que nós temos relações institucionais em prol da cidade e na população de Araguaína. Os projetos que aqui vêm são bastante debatidos e tramitados de acordo com o regimento da casa.  Todos são encaminhados para as comissões, não desmerecendo as outras da câmara. Essa atual presa muito pela transparência.  Aqui não teve nem uma propositura que foi votada de uma hora para outra. Muito pelo contrário, tenho dado transparência para a população. Nós vereadores temos um posicionamento sério voltado à sociedade araguaínense.  Só para lembrar, no início do meu mandato nós estávamos com a câmara funcionando improvisada no prédio da prefeitura, em virtude de que aqui estava em reforma, mas graças a Deus concluímos o serviço e ainda colocamos todos os móveis novos, em fim, tenho trabalhado muito nestes primeiros anos como vereador e presidente da casa de leis municipal.

Omelhordaamazônia: Têm acontecido muitas críticas quanto a gestão do prefeito Ronaldo Dimas. A câmara tem cobrado melhorias, por exemplo, na área de saúde?

Marcus Marcelo: Olha Geovane, com certeza nós nunca fugimos das discussões e dos debates, mas é bom deixar bem claro que os poderes são distintos. Muitas vezes as pessoas confundem o papel do vereador- que é de fiscalizar e de cobrar do executivo que as coisas aconteçam. Na semana passada nós tivemos duas sessões que tratou única exclusivamente sobre a saúde do nosso município- que sabemos ser uma Problemática. Aqui estiveram presentes os secretários, estadual e municipal, Jean e Bonilha. Fizemos uma discussão ampla cobrando e pactuando o que competência do município e do estado, para que de fato possamos atender melhor a população mesmo sabendo que saúde hoje não é só problema de Araguaína, é de todo Brasil. A nossa cidade é um polo que atende cidades de um raio de quase 200 quilômetros, com quase 2000 milhões de habitantes que vêm buscar atendimento em nossa cidade, pois tem prefeito que investe mais em ambulância para trazer enfermos para a nossa cidade do que investe em hospitais. Quanto às críticas, eu vejo que o gestor de Araguaína não tem como fugir, pelo fato de que a cidade tem muitos problemas. Mas, se for analisar, há muitas obras acontecendo em nossa cidade nos últimos dois anos.

Omelhordaamazônia: Onde você vê os maiores avanços na administração do prefeito Ronaldo Dimas?

Marcus Marcelo: Claro que está longe do que nós queremos. Mas se for observar a parte da infraestrutura da cidade quando o prefeito atual assumiu, não existia em lugar nenhum. Hoje se você analisar as principais vias da cidade que dá acesso aos bairros periféricos percebe-se que foram feitas com qualidade jamais vista nesta cidade. Um exemplo claro disso é a Flor de Lis, Castelo Branco, a via que dá acesso ao setor Céu Azul, a do Centro da cidade, enfim, todas foram recuperadas. Tivemos também avanços na área de macro e micro drenagem que já vai surtir efeito positivo.  Também tivemos muitos avanços no Bairro São João, pois já foi recuperada a metade dele e o restante deve ser concluído nos próximos meses e também o setor novo Araguaína, lugar que nunca teve um metro de asfalto.

Omelhordaamazônia: Como o senhor enxergar o futuro de Araguaína

Marcus Marcelo: Da melhor maneira possível! Olho e vejo que muitas coisas começaram a acontecer de maneira muito positiva. Estamos vivendo um momento de crise, não só na nossa cidade. Se for analisar a questão do governo Federal e as dificuldades do governo estadual, veremos que em Araguaína não é diferente. Mas a política tem trazido algumas situações de incentivo. Um exemplo é o fato de que os empresários estão acreditando na nossa cidade, a prova disso é o frigorífico JBS, que em pouco mais dois de meses atrás foi inaugurado, gerando mais de 600 empregos diretos e 1.500 indiretos. Isso é um ciclo que vai alavancar a economia. Também a empresa Temper Vidros se estalou no DAIARA, e já há discussão em torno do centro tecnológico, para funcionar através da eco-floresta.  Isso pode atrair várias empresas do mesmo seguimento a se estalar aqui.   Eu acredito muita na nossa cidade, ela é referencia econômica para nosso estado e toda região norte.

Omelhordaamazônia: Em sua opinião, é viável a candidatura do prefeito Ronaldo Dimas à reeleição? 

Marcus Marcelo: Sem sobra de dúvidas. Eu acredito muito na gestão do prefeito Ronaldo Dimas. Vocês podem ter certeza que no ano que vem, na época das eleições, a população vai ter compreendido que na gestão Ronaldo Dimas as coisas estão acontecendo.  Nesse ano mesmo haverá muitas conclusões de obras e outras serão iniciadas.  Há muitas cobranças e não tem com não ter. Em uma cidade do porte da nossa tem muitos problemas a serem resolvidos, mas tenho a conversão de que na hora certa a população vai entender.

Omelhordaamazônia: Se na época das convenções o prefeito Ronaldo não quiser disputar as eleição o senhor seria o nome do partido para disputar?

Marcus Marcelo: Não! Eu sempre fiz política de grupo e estou focado no meu trabalho. Sou vereador de Araguaína, presidente da câmara e o meu projeto é a reeleição. Entendo que tenho feito um bom trabalho e eu penso continuar aqui dando minha contribuição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19

O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23).  O primeiro estado contemplado é o...

Revelada doença que torna organismo vulnerável à COVID-19

Cientistas da Universidade Washington em St. Louis (EUA) acreditam que os produtos alimentícios durante a pandemia eram considerados seguros, uma vez que, mesmo que haja vírus na superfície deles, o ácido...

Mormo: Tocantins suspende aglomeração de equídeos em cinco municípios e estabelece restrições em 12 limítrofes

Nessa sexta-feira, 22, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da portaria nº 021, publicada no Diário Oficial, suspendeu qualquer aglomeração de equídeos nos municípios de Santa Fé do...

Suspeito de praticar maus-tratos contra suas irmãs idosas são presos pela Polícia Civil em Palmas

Segundo o delegado José Antônio, às duas senhoras estariam sendo submetidas a situações desumanas e degradantes em uma residência localizada no centro da cidade de Paraíso. Conforme o Delegado, durante...