ter. mar 9th, 2021

Em Colinas, Polícia Civil apreende cerca de 400 quilos de maconha

Droga - Colinas - 8 de marçoEm mais uma ação que demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a sociedade mesmo em período de greve geral, policiais civis apreenderam, no início da noite deste domingo, 8 de março, 400 quilos de maconha que estavam em um fundo falso de um caminhão. O motorista, Euripides Fagundes de Oliveira, 36 anos, foi preso. Ele é natural Itumbiera, Goiás.

Os policiais que fizeram a captura afirmaram ser possível que a droga pertencia a mesma quadrilha que, há duas semanas, tentou transportar mais de 200 quilos de maconha com um caminhoneiro, que também acabou preso em Colinas.

“A nossa greve é responsável. Os 20% de serviços essências, até agora, são mantidos e neste domingo a Polícia Civil deu mais uma prova do compromisso com a sociedade tirando mais de 400 quilos de maconha de circulação no Estadio”, destacou o presidente do Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho.

Parte da droga apreendida hoje seria comercializada no Tocantins. A carga, no mercado negro de drogas, tem um valor aproximado de cerca de R$ 500 mil.

Os policiais entraram em greve após aguardar, e não receber, uma proposta sequer da administração estadual para o cumprimento da lei 2.851/2014, que teve seus efeitos suspensos por decreto do governador Marcelo Miranda.

A lei regulamenta conquista histórica dos policiais civis, com o alinhamento da carreira de cerca de 1,3 profissionais. O alinhamento foi promovido pelo próprio governador Marcelo Miranda em 2007, na sua penúltima gestão. Porém, só foi regulamentada em abril do ano passado, para ter efeitos financeiros parcelados em quatro vezes a partir de 2015.

Para suspender os efeitos da lei o governo alega dificuldades financeiras, mas a parcela do alinhamento de 2015 representa apenas 1% da folha salarial do Executivo Estadual e cerca de 21% do que governo vai gastar para pagar os seus cargos comissionados mensalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...