55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 14, 2025

Em audiência com Ministro, Lázaro Botelho solicita conclusão da ponte entre Xambioá e São Geraldo

O deputado federal, Lázaro Botelho (Progressistas-TO), solicitou ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, a conclusão da ponte sobre o Rio Araguaia, que vai interligar os municípios de Xambioá (TO) e São Geraldo (PA), na BR-153. O pedido aconteceu durante audiência da Comissão de Viação e Transportes (CVT), nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados.

Com 1,7 mil metros de extensão, a obra é uma demanda antiga dos dois estados e está com 85% do seu andamento concluído. “Peço ao ministro que dê atenção a essa ponte que já está em sua fase final de conclusão. Finalizada, a obra vai impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região, facilitar o tráfego dos veículos e caminhões, melhorar o escoamento da produção, diminuir custos, entre tantos outros benefícios”, afirmou Lázaro Botelho.

BR-153

Na sequência, o parlamentar chamou a atenção para a possibilidade de duplicar o trecho da Rodovia da BR-153, que liga Aliança do Tocantins (TO) a Anápolis (GO). “O pedágio já está sendo cobrado, por isso, pedimos que esta obra saia do papel. Confiamos no trabalho do Governo Federal e sou um parceiro para ajudar e contribuir no que for necessário em prol do desenvolvimento do nosso Estado e do Brasil”, finalizou o deputado.

Últimas Notícias

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também