No final da tarde da última quarta-feira, 7, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína) deflagraram uma ação policial no centro da cidade, a qual resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas.
Comandada pelo delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PCTO, José Anchieta de Menezes Filho, a ação teve início quando equipes da 2ª Denarc realizavam investigações de rotina no Bairro São João, na região conhecida como Feirinha. Na oportunidade, visualizaram uma mulher de iniciais M.A.S., de 39 anos e um homem de iniciais M.C.S., de 28 que estavam comercializando substâncias entorpecentes.
Desse modo, os dois foram abordados e após buscas pessoais, foram encontradas porções de maconha e pedras de crack com os dois suspeitos, além de certa quantia em dinheiro trocado. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram entregues à custódia do sistema prisional do Estado e aguardarão manifestação da Justiça. O delegado José Anchieta destaca que as prisões enfraquecem a prática do crime de tráfico de drogas e trazem mais segurança à população.
“Essa foi mais uma ação qualificada de repressão ao tráfico de drogas, efetuada pela 2ª Denarc, onde dois suspeitos que estavam vendendo substâncias entorpecentes em plena luz do dia na região da Feirinha, foram retirados de circulação”, frisou.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins



