sexta-feira, setembro 12, 2025

Em Araguaína, Polícia Civil conclui investigação e indicia duas pessoas por morte de mototaxista

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu as investigações relacionadas à morte do mototaxista José Ribamar dos Santos, de 59 anos, ocorrida na noite do dia 16 de agosto de 2025, em Araguaína.

De acordo com o inquérito policial, a vítima trafegava em sua motocicleta quando colidiu contra a lateral de um veículo GM/Celta, que realizava uma conversão abrupta à esquerda. José Ribamar veio a óbito no local.

Inicialmente, uma mulher identificada pelas iniciais M. M. S. apresentou-se como condutora do carro. No entanto, com base em imagens do local, depoimentos de testemunhas e posterior confissão da própria M. M. S., foi possível comprovar que o verdadeiro condutor era um homem, identificado pelas iniciais D.M.P., que não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.

As investigações também revelaram que, logo após o ocorrido, os indiciados removeram o veículo da cena e forneceram informações falsas aos policiais que atenderam a ocorrência, com o objetivo de atribuir a direção do veículo à mulher. As ações configuram os crimes de fraude processual e falsidade ideológica.

Com base nas provas reunidas, o homem foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, fraude processual, falsidade ideológica e condução de veículo sem habilitação. Já M. M. S. foi indiciada por fraude processual e falsidade ideológica.

Conforme explica o delegado responsável pelo caso, Márcio Lopes da Silva, “a conclusão deste inquérito representa um importante avanço na elucidação dos fatos que resultaram na morte do mototaxista. A Polícia Civil está empenhada em responsabilizar rigorosamente todos os envolvidos para garantir justiça à vítima e sua família”.

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para manifestação do Ministério Público e demais providências legais cabíveis.

Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Últimas notícias

“Careca do INSS”, empresário e “advogado ostentação” são alvos da PF

Policiais federais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (12), a...

Projeto que revisa taxa de fiscalização de minerais vai para a CCJ

A atualização da tabela da taxa de fiscalização de...

Ex-deputado Lázaro Botelho garante liberação de R$ 1 milhão para Nova Olinda

Mesmo fora do mandato, o ex-deputado federal Lázaro Botelho...

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou...

Artigos Relacionados

Categorias populares