Eduardo-Siqueira-Hor-740x600 (1)
Adversário histórico do PMDB, petebista surge como principal adversário do governador eleito Marcelo Miranda

O ex-secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos (PTB), deputado estadual eleito com votação recorde de 28.841- ultrapassando o atual governador Sandoval Cardoso (SD), eleito em 2010 com 27.072 -, enviou nota à imprensa ponderando que o momento pós-eleições é para “menos palavras e mais reflexões”.

Filho do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Eduardo tornou-se o maior adversário do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) desde o rompimento da União do Tocantins, em 2005. Com o peemedebista no Palácio Araguaia e o petebista na Assembleia Legislativa, é grande a expectativa sobre como se dará a relação entre os dois a partir de 2015. Na nota, o ex-secretário de Relações Institucionais afirma que o Estado passa por “um novo momento da organização política”.

Eduardo Siqueira também agradeceu aos tocantinenses pela expressiva votação. “Fiquei honrado e emocionado com a demonstração de carinho, um reconhecimento às lutas passadas, mas principalmente, ao que ainda posso fazer, na Assembleia Legislativa”, disse. O deputado eleito aproveitou para revelar gratidão aos eleitores que “acreditaram em Sandoval Cardoso pela sua vida honrada”, estendendo o cumprimento ao deputado federal Eduardo Gomes (SD), que disputou o Senado. O petebista lembrou do erro das pesquisas para o Senado e que isso evidenciou “que algo deve ser feito e apurado”.

Por fim, o deputado eleito assume o compromisso de fiscalizar o Executivo e ter o gabinete aberto para ajudar quem “efetivamente precisa”. Aos futuros colegas de Parlamento, Eduardo Siqueira concluiu: “Somos todos iguais em nossas responsabilidades, respeitadas as missões e o papel que nos incumbiram aqueles que nos elegeram”.

Confira a íntegra da nota:

NOTA AOS TOCANTINENSES

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer, de forma muito especial, os 28.841 tocantinenses que depositaram em mim sua confiança por meio do instrumento mais sagrado e especial da democracia: o voto. Fiquei honrado e emocionado com a demonstração de carinho, um reconhecimento às lutas passadas, mas principalmente, ao que ainda posso fazer, na Assembleia Legislativa, pelo Tocantins e seu amado povo.

Agradeço também os 314.392 tocantinenses que, assim como eu, acreditaram em Sandoval Cardoso, pela sua vida honrada, pela capacidade demonstrada no Governo e pelo desempenho em sua campanha. O mesmo digo em relação ao companheiro Eduardo Gomes. Definitivamente, os resultados de ALGUMAS PESQUISAS durante o período eleitoral evidenciaram que algo deve ser feito e apurado. Entretanto, a democracia é soberana, assim como o Poder Judiciário e suas decisões. Respeitaremos o Estado Democrático do Direito, pensando agora, em um novo momento da organização política do Tocantins.

É tempo, portanto, de menos palavras e mais reflexões acerca deste novo momento. Da minha parte, cumprirei com todos os compromissos assumidos durante a campanha: engajamento irrestrito com o municipalismo e prefeitos, vereadores e líderes. Ter o gabinete aberto, apoiando quem efetivamente precisa e, como deve fazer todo parlamentar, ser um fiscal das ações do Executivo, apoiado pela comunidade, redes sociais e instituições de controle externo. Em relação aos colegas eleitos, o meu compromisso de pensar na Casa do Povo e nas nossas responsabilidades conjuntas. Minha vida no Legislativo ensinou-me que apenas na convivência respeitosa e no fortalecimento das instituições, cumpriremos bem nossos mandatos. Somos todos iguais em nossas responsabilidades, respeitadas as missões e o papel que nos incumbiram aqueles que nos elegeram.

Um abraço a todos. Obrigado pela votação, pela confiança expressiva e saibam que o Tocantins ganha na Assembleia um político experiente, mas com humildade para aprender com aqueles que lá estão há alguns mandatos e assim servir ao nosso povo. Esperem de mim combatividade, mas sempre com serenidade e respeito.

Eduardo Siqueira Campos”

Fonte: CT