qua. jan 20th, 2021

Dr .Paulo Roberto é pré-candidato a prefeito na eleição de 2016

O convite foi decidido após uma conversa com a executiva estadual e municipal do partido nesta segunda-feira (19).

 

capture-20151020-155308O advogado Paulo Roberto (PEN), foi convidado para ser candidato do partido à Prefeitura Municipal de Araguaína nas eleições de 2016. A assessoria de Paulo confirmou que ele aceitou o convite da legenda e diz que pretende organizar uma equipe técnica para mapear os problemas de Araguaína e iniciar a estruturação da pré-campanha.

Dr. Paulo Roberto filiou-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN). Ele obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 19 de junho de 2012. Seu código eleitoral é o 51 e conta com mais de 30 pré-candidatos a vereadores para concorrer vagas na Câmara Municipal nas próximas eleições.

O partido avalia que a população de Araguaína está cansada dos políticos que estão no poder atualmente, por isso decidiu buscar uma pessoa que está do lado do povo, um profissional do direito, advogado por profissão com notável saber jurídico. Paulo Roberto sempre foi visto pela sociedade como aquele que, quando advoga uma causa, sempre resolve a favor do seu constituinte. Com grande capacidade cultural, profissional e administrativa. , ele hoje é a esperança do povo para resolver os problemas cruciais do Município de Araguaína. Não responde a nenhum tipo de processo, ou seja, “é Ficha limpa”, e está apto a ser   candidato a prefeito de Araguaína.

A legenda acredita que a atmosfera política é favorável ao Dr. Paulo Roberto, isso por que a atual gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PR), tem deixando a desejar muito em todos os sentidos.   Do mesmo modo o governo do estado. Ambos tem   sobrecarregado a população   de impostos. O município criou 169 taxas; espalhou radares em vários pontos da cidade e o estado aumentou o ICMS e também o IPVA.

O PEN irá, a partir desse momento, iniciar acordos com outras legendas partidárias para que, em conjunto, apresentem um projeto alternativo dos que estão no poder e voltado plenamente     para a sociedade araguaínense que clama por mudanças.

Paulo Roberto justificou a sua decisão de aceitar o convite do partido (PEN), para ser candidato a prefeito de Araguaína: “Eu fiquei muito feliz com o convite do partido para que eu seja candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. Isso significa que nós araguaíneses estamos tendo uma oportunidade para discutimos os problemas da nossa cidade e juntos buscarmos soluções. Chega do povo ser lembrado pelos políticos apenas na época das eleições”. E continuou: “Vamos dizer não aos candidatos do atual prefeito e do governo do estado. Também aos que tiveram a chance de resolver os problemas do povo e não o fizeram. Ao contrário, só estão criando mais problemas para população ao impor mais taxas municipais e aumentos nas que já existem, como o IPVA. Vamos dizer não a esses políticos que estão a muitos anos no poder, fazendo da política uma profissão. Não podemos profissionalizar a política para colheita de benefícios próprios, como muitos por aí. O político deve servir ao povo e não se servir do povo. A Política profissional traz graves e irreparáveis prejuízos à sociedade, isso é inegável.”

O advogado faz questão de dizer que não é político, não sabe fazer política, não sabe o que político pensa ou fala e, se tiver a chance de administrar a cidade que escolheu para viver, fará com a mesma seriedade de sempre, com o pensamento nos anseios da sociedade. Arrematou dizendo: “Não posso pensar como os políticos, tenho que pensar como o povo, porque eles sabem realmente das suas necessidades. Araguaína não comporta uma gestão fria e calculista, temos que fazer uma administração participativa, onde o povo é quem escolhe onde será aplicado o dinheiro público. Entretanto, só serei candidato se for da vontade de Deus, porque entreguei minha vida nas mãos dele.”

 Por : Geovane Oliveira

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Jackson de Darcinópolis recusa aumento de salário

O prefeito de Darcinópolis, Jackson Soares Marinho (MDB), foi questionado por aliados, populares e consultores, se iria aumentar o seu salário para o quadriênio 2021-2024, onde negou a ideia, afirmando...

PM desencadeia “Operação Garantia” durante vacinação contra a Covid-19 no Tocantins

Com o objetivo de garantir a segurança no transporte e armazenamento das vacinas contra a Covid-19, e também no processo de imunização da população que inicia no Estado, a Polícia...

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...