55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

“Dia histórico para o Norte”: Lázaro Botelho enaltece entrega da ponte em Xambioá

A inauguração da nova ponte que liga o Tocantins ao Pará, realizada nesta terça-feira, marcou um momento histórico para a região Norte e reuniu autoridades nacionais, estaduais e municipais. Entre os presentes, o ex-deputado federal Lázaro Botelho destacou sua participação na conquista da obra e celebrou o impacto que ela trará para o desenvolvimento regional.

Ao lado do presidente Lula, do governador Laurez Moreira, de ministros, senadores e deputados federais, Lázaro Botelho ressaltou que a ponte representa um avanço logístico e econômico esperado há décadas pelos moradores de Xambioá e de todo o Norte do Tocantins.

“Hoje é um dia histórico para a região Norte. Dei minha contribuição como deputado federal e ver essa obra concluída me enche de orgulho. Essa ponte vai impulsionar o desenvolvimento da região”, afirmou Lázaro Botelho durante a solenidade.

A nova estrutura deve ampliar o fluxo de transporte, fortalecer o setor produtivo, facilitar o acesso a mercados e atrair novos investimentos. Lázaro relembrou que, ao longo de seu mandato, atuou intensamente em Brasília para garantir recursos e apoio político à obra, considerada estratégica para o país.

Com a entrega da ponte, Xambioá entra em uma nova fase de desenvolvimento, fortalecendo sua posição como ponto estratégico entre Norte e Nordeste, e abrindo portas para novas oportunidades para a população.

Por: Geovane Oliveira

Foto Bruno Maia-Governo do Tocantins (1)

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também