Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – DENARC, na tarde desta terça-feira, 24, resultou na prisão de Reinaldo Roberto Rank, 46 anos, Adolfo Alves Ribeiro Filho, 22 anos, Hellaine Barros Brito, 19 anos e Samuel Martins da Silva, 19 anos acusados pela prática do crime de tráfico de drogas.
 Durante a operação policial também foram apreendidos, aproximadamente 5 quilos de substâncias entorpecentes, sendo 3 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e cerca de 500 gramas de crack, além de uma adolescente infratora de 17 anos de idade. Os suspeitos foram capturados nas quadras 74 Sul e 54 Norte.

De acordo com o Delegado Carlos Manso, os Agentes estavam monitorando a menor, que é esposa de um preso que se encontra na Casa de Prisão Provisória de Palmas, pelo fato de já haver informações concretas de que a mesma escondia uma grande quantidade de drogas na quitinete onde residia na Quadra 504 Sul. A partir desse acompanhamento, foi possível identificar a pessoa de Samuel que efetuava entregas de pequenas quantidades de drogas em uma motocicleta na região Sul da Capital.

Por meio de novas diligências, os investigadores descobriram que o indivíduo iria deixar uma porção de droga na Avenida Palmas Brasil, em frente a uma empresa de comércio de açaí. Com bases nessas informações, os agentes passaram a monitorar o local, quando em dado momento, perceberam a chegada de Adolfo que permaneceu no local aguardando Samuel.

Após um período de tempo, Adolfo sinalizou para uma pessoa de moto, atravessou a avenida e subiu na garupa do veículo e se dirigiu para uma residência, localizada na Quadra 704 Sul. Os Policiais então seguiram a dupla e quando os dois homens saíram da casa, foram abordados pelos policiais, momento em que Samuel ainda tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes.

Ao serem submetidos a uma busca pessoal, foi encontrado em poder dos investigados uma pequena quantidade de drogas, no entanto ao adentrar no imóvel, o suspeito Reinaldo empreendeu fuga para o fundo da residência, mas foi dominado pelos Policiais. Ao ser indagado se havia drogas escondidas na casa, o homem mostrou aos policiais, uma certa quantidade de maconha que estava escondida em um cômodo nos fundos do local.

Após essas diligências, os Policiais deslocaram-se até a quitinete de Hellaine e da menor, a qual era utilizada para guardar e comercializar as drogas apreendidas. No local foram aprendidos maconha, cocaína, crack, além de balança de precisão, dinheiro, um veículo Celta de cor verde e uma motocicleta CG, Honda de cor vermelha.

Todos foram conduzidos a DENARC e indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo conduzidos à Casa de Prisão Provisória – CPPP e Unidade Prisional Feminina respectivamente onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. A menor de idade foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude para os procedimentos cabíveis.
Conforme o delegado Carlos Manso, as ações de combate ao trafico de drogas continuaram sendo desenvolvido pela Denarc em Palmas e no Interiro do Estado, por meio de estratégia e um firme trabalho investigativo, além do Disk Denuncia – 197, com objetivo de desarticular a venda de substâncias entorpecentes.

Crédito Produção:      Rogério Oliveira