55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, agosto 7, 2026

Definidos os membros da Comissão Especial do Impeachment

O processo de impeachment do governador Mauro Carlesse (PSL) deu mais um passo no início da noite desta terça-feira, dia 7. Isto porque os líderes dos blocos partidários apresentaram à Mesa Diretora os deputados que vão compor a Comissão Especial Processante, a quem cabe investigar os fatos alegados pela acusação e a defesa.

São eles: Elenil da Penha (MDB), pelo bloco MDB-DEM; deputado Eduardo do Dertins (PPS), pelo bloco PPS-Cidadania-PR-PTB-PCdoB; deputado Júnior Geo (PROS), pelo bloco PROS-SD-PSL); deputado Olyntho Neto (PSDB), pelo bloco PSDB-PP-PTC; e o deputado Zé Roberto (PT), pelo bloco PT-PV.

Também foram lidos no expediente da sessão o pedido de impeachment do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), e os despachos da Mesa Diretora, que fundamentaram a aceitação do pedido.

Entre os despachos estão o encaminhamento de cópias do pedido ao Diário Oficial da Assembleia, para publicação, ao governador afastado e à Procuradoria desta Casa de Leis para a emissão de um parecer jurídico. 

Por Glauber Barros

Últimas Notícias

PSD afirma que exclusão de Irajá da ata ocorreu por pedido formal do senador

O Partido Social Democrático (PSD) divulgou, nesta quarta-feira, uma...

“Farei um mandato ainda melhor”, afirma Eduardo Gomes durante convenção ao lado de Dorinha

Em um dos maiores atos políticos já realizados no...

Lucas Campelo oficializa candidatura a deputado federal pelo Republicanos durante convenção em Palmas

Pré-candidato destaca compromisso com a transformação social, fortalecimento da...

Convenção oficializa candidatura de Vicentinho ao Governo do Tocantins e reúne lideranças em Taquaralto

A convenção que oficializou, na noite desta quarta-feira (5),...

Veja também