55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 19, 2026

Corpo de Bombeiros Militar define empresa para realizar novo concurso público

Nova oportunidade para quem tem interesse na carreira militar como bombeiro. Comece desde já a reforçar os estudos para o próximo concurso público. Publicada pelo Diário Oficial do Estado, a Portaria nº 049, de 11 de novembro, traz as primeiras informações relacionadas ao certame, ou seja, a empresa que vai fazer os estudos e executar as provas será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

O documento é assinado pelo coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Na Portaria, fica estabelecida a Dispensa de Licitação para a contratação do CEBRASPE, mesma empresa que executou o concurso público do ano passado.

Segundo o documento, o CEBRASPE vai organizar, planejar e executar as três primeiras etapas do concurso público para provimento das duas funções, de Oficiais e Soldados da corporação. O valor global estimado é de R$ 1.444.464,64 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos).

O volume financeiro destinado no contrato leva em conta a estimativa de que poderá haver 20 mil inscrições pagas, sendo 16 mil para as disputas no ensino médio (Soldado) e quatro mil para nível superior (Oficial).

por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Em Teste de Aptidão Física, candidato cruza estrutura elevada durante prova – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins file_download

Candidato inicia natação e uma das etapas do TAF durante concurso do CBMTO – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins file_download

Candidatos a vaga no CBMTO em dia de teste de aptidão física – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda e elogia legado de Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta...

Tocantins tem maior índice de trabalho formal da região Norte do Brasil

Estado ocupa 13ª posição no ranking nacional e avança...

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

Durante a 69ª Assembleia da Asbraer o Ruraltins assinou...

Tiago Dimas perde presidência do Podemos no Tocantins para Eduardo Siqueira

O deputado federal Tiago Dimas perdeu a presidência do...

Veja também