55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, outubro 30, 2025

Conselheiro do CNJ conhece projetos do Judiciário tocantinense

capture-20140830-040605O conselheiro Rubens Curado da Silveira, que integra o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, conheceu na tarde desta sexta-feira (29/8), após palestra realizada no Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura – Copedem, dois importantes projetos do Poder Judiciário tocantinense. Apresentado pela juíza auxiliar da presidência, Silvana Parfieniuk, o Projeto Gestão de Pessoas por Competências foi bastante elogiado pelo conselheiro, que assistiu a um vídeo sobre o tema atento aos detalhes. 
Rubens Curado reforçou que o Gestão por Competências é um programa que melhora o sistema de avaliação dos SERVIDORES, saindo da avaliação subjetiva para uma avaliação com critérios e com o olhar do cumprimento da missão institucional. “Há anos o CNJ vem incentivando e atuando nessa área, inclusive viu na gestão por competências algo imprescindível para melhoria institucional. Em síntese, é algo fundamental, e pelo que percebi está muito bem desenvolvido no TJ do Tocantins, um projeto já firmado. Fiquei muito feliz em ver esse avanço institucional”, disse.  
Em seguida o juiz do Poder Judiciário tocantinense, Rodrigo da Silva Perez Araújo, foi o responsável por mostrar o funcionamento do Sistema de Processo Eletrônico, e-Proc. Um vídeo explicativo sobre o sistema também foi apresentado ao magistrado Rubens Curado.
“Já conhecia o e-proc em sua primeira versão e já ouvi que a versão dois é muito  melhor. Vi que é um programa que atende muito bem ao Tocantins. Tem a grande vantagem de todos os autores do processo atuarem  conjuntamente  com o mesmo sistema.  O processo eletrônico no Tocantins representa sem sombra de dúvidas um grande avanço para o Tribunal e para o serviço prestado a sociedade”, afirmou o conselheiro do CNJ.

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...