terça-feira, setembro 9, 2025

Comando de greve se reúne com Dulce Miranda e governo deve formalizar proposta segunda-feira, 5 de março

Comando e Dulce MirandaO comando de greve da Polícia Civil se reuniu, no final da noite desta quarta-feire governo deve formalizar pra, 1º de abril, com a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda. Da reunião, ficou acertado um novo encontro para a próxima segunda-feira, 5 de março, após o feriadão de Páscoa. Provavelmente, nesse próximo encontro o governo do Estado deve formalizar uma proposta aos policiais civis, que estão em greve desde o dia 25 de fevereiro.

No dia 6 de março, o Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), vai convocar uma assembleia geral da categoria para avaliação da proposta a ser feita pelo governo do Estado.

“A atenção que a deputada Dulce Miranda deu a nós foi de muita consideração e respeito. Ela é uma pessoa aberta ao dialogo, entendeu a nossa reivindicação e está disposta a contribuir resolver o impasse”, ressaltou o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho.

Os policiais entraram em greve para reivindicar o cumprimento da lei n.º 2.851/2014, que faz o alinhamento da carreira de cerca de 1,3 mil policiais civis, deixando apenas um nível na corporação. A lei, resultado de oito anos de lutas e negociações da categoria com o governo do Estado, teve seus efeitos suspensos por decreto do governador Marcelo Miranda.

Últimas notícias

Jairo Mariano mira 2026 e garante que o PDT vai surpreender nas urnas

O presidente do PDT no Tocantins, Jairo Mariano, deixou...

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre...

Academia vai à roça: UFNT realiza banca de mestrado em casa de farinha no interior do Tocantins

Em um gesto que une academia e comunidade, uma...

Wanderlei Barbosa fala em tranquilidade e promete mostrar legado da gestão

O governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), divulgou...

Governador em exercício Laurez Moreira nomeia Vânio Rodrigues como secretário da Saúde

O governador em exercício, Laurez Moreira nomeou, no Diário...

Artigos Relacionados

Categorias populares