55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 7, 2025

Com episódios contínuos de ‘baixaria’ entre bolsonaristas e governistas, Lira avalia punir deputados

Ideia do líder da Câmara é punir três parlamentares, um de cada lado, totalizando seis, para que os mesmos deem exemplos aos demais e cessem os “barracos” ocorridos regularmente na Casa.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anda incomodado com as agressões verbais entre bolsonaristas e governistas especialmente em reuniões de comissões com sabatinas de ministros.

Nesta quarta-feira (19), a Câmara iniciou seu Conselho de Ética e, pela a análise de Lira que vê sua reputação manchada pelos “barracos”, o grupo terá bastante trabalho, de acordo com o G1.

O presidente da Casa não pretende, com a comissão, fiscalizar e impedir o direito de parlamentares falarem o que quiserem, mas planeja punir três deputados bolsonaristas e três governistas para que sirva de exemplo aos outros.

No “bolsão de apostas”, líderes acreditam que um dos punidos deve ser o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) que, além de ser um dos mais acalorados deputados, cometeu um ato transfóbico em plenário no dia 8 de março, ação repreendida por Lira em seguida no Twitter.

A mídia ressalta que, apesar de o regimento interno da Câmara prever até mesmo cassação de mandato, há opções mais brandas de punição como advertências por escrito e suspensão por até seis meses – sem direito a salário.

sputniknewsbrasil.com.br

Últimas Notícias

Solidariedade aciona STF e pede devolução do cargo ao governador Wanderlei Barbosa

O Partido Solidariedade protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF)...

Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões

Mais três países se juntaram ao Brasil com investimentos...

Laurez Moreira e Renan Filho Firmam Parceria para Federalizar a TO-080

  Um importante passo foi dado nessa quarta-feira, 5, para...

Veja também