Cheia do rio Lontra invadiu casas e obrigou moradores a irem para escola. Previsão da Defesa Civil é que eles fiquem pelo menos uma semana sem poder retornar aos imóveis.
A forte chuva que caiu em Araguanã, no norte do estado, durante o sábado (15) fez o rio Lontra transbordar no trecho urbano do município. Casas de ribeirinhos foram invadidas e cerca de 30 família estão desabrigadas de acordo com a Defesa Civil da cidade. Não há registro de feridos.
Os desalojados estão sendo enviados para escolas da rede municipal e devem permanecer fora dos imóveis por pelo menos uma semana, segundo a previsão das autoridades. Uma situação semelhante foi registrada em abril do ano passado na mesma região.
O rio Lontra é um dos afluentes do rio Araguaia. Imagens divulgadas pela Defesa Civil mostram que houve muitos prejuízos materiais e que várias ruas seguem alagadas. A cidade não conta com estações meteorológicas automáticas e por isso ainda não é possível saber quantos milímetros de água caíram na região nas últimas horas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/W/NIF6K1QYi6fHkmewJqeA/whatsapp-image-2020-03-15-at-2.09.03-pm.jpeg)
Moradores tiveram vários prejuízos com o transbordamento do rio — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Fonte TV Anhanguera