sexta-feira, outubro 17, 2025

Chegando a sua 7ª edição no Tocantins, o Dia Nacional da Construção Social conta com grandes parcerias.

Acontece no próximo dia 23, sábado, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), em que os trabalhadores da construção civil e seus dependentes terão acesso gratuito a diversos serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, educação e segurança no trabalho. O local do evento esse ano é na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, das 09h às 16h.

O evento acontece em todo o Brasil, e no Tocantins, é promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/TO) e Serviço Social da Construção do Estado do Tocantins (Seconci/TO). A meta esse ano é de realizar 48.000 atendimentos e para isso grandes parcerias acontecerão.

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das entidades parceiras a mais tempo do Dia Nacional da Construção Social, estando desde 2007 participando. Para a gerente da Unidade Palmas do Sesi, Patrícia Ferreira, o DNCS é um evento muito importante pois leva atividades de saúde, lazer e qualidade de vida às famílias dos trabalhadores da construção civil. “É uma oportunidade de estarmos mais próximos desses trabalhadores, reforçando nossa missão junto à indústria tocantinense”, afirmou Patrícia.

Para o presidente do Sinduscon/TO e Seconci/TO, Bartolomé Alba Garcia, a parceria das empresas locais é de grande importância para o andamento do evento. “O Dia Nacional da Construção Social é também um dia de grande mobilização entre empresas. Só conseguimos realizar essas inúmeras atividades e vários atendimentos por conta dos parceiros. São eles que ajudam nosso evento a ser destaque. Todos juntos conseguiremos um grande evento”, destacou o presidente.

Dentre as grandes parcerias de todos os anos já estão confirmadas: Caixa Econômica Federal, Sebrae e FIETO. Fazem parte também do evento como parcerias, as seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil  de Palmas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas, Sindicado Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins, Fundação Cultural de Palmas, Academia Tocantinense e Palmense de Letras, SINE – Estadual e Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência do Trabalho e Emprego, CEREST – Estadual e Municipal.

 

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares