qui. mar 4th, 2021

Carla Prata sobre seu corpão: ‘Olho no espelho e não acho nada demais’

A repórter, que foi eleita musa da União da Ilha, minimizou ao falar sobre o assédio masculino e mostrou seu treino no stand up paddle.

1
Carla Prata mostra benefícios do stand up paddle para manter o corpão (Foto: Isac Luz / EGO)

“Linda”, “Maravilhosa”, “Meu Deus, que mulher é essa?”, estes eram alguns dos elogios das pessoas que estavam na praia ou que passavam em carros e ônibus e tinham a bela visão deCarla Prata no stand up paddle. A morena de 64 kg e 1,70m arranca elogios e suspiros literalmente por onde passa.

“Eu acho engraçado este assédio, não é uma coisa que me incomoda. Eu até gosto, dou tchauzinho. Quando olho no espelho não acho nada demais, aí quando saio na rua e escuto estes comentários acho graça, mas acabo acostumando. É legal ter o carinho do público”, conta a repórter.

As partes do corpo de Carla campeões de elogios são seus olhos e, é claro, suas pernas: “Teve um dia em que sai com um shortinho e brincaram: ‘Me empresta sua perna?’. Tanto homem quanto mulher falam bem das minhas pernas e dos olhos. Eu gosto muito do meu braço, acho ele bem definidinho, bem torneado.”

Para manter o corpão em forma, Carla diz que além da alimentação equilibrada, o seu forte são os exercícios: “A minha base é a musculação. Mas quando tenho tempo livre faço uma aula de pole dance, ou de stand up, ou dou uma corrida na areia, gosto de variar. Eu malho no mínimo quatro vezes por semana, três vezes na academia e um dia eu deixo para atividades livres.”

Carla Prata posa para EGO (Foto: Isac Luz / EGO)Carla Prata falou dos preparativos para o Carnaval
(Foto: Isac Luz / EGO)

O stand up paddle se tornou um dos esportes preferidos de Carla por ser completo, além de trabalhar o corpo todo, é sempre realizado em locais paradisíacos. “Você tem que contrair o abdômen, quanto mais você contrai, melhor você consegue se estabilizar na prancha. A gente trabalha também braços, pernas, além de fazer uma atividade diferente e curtir um visual lindo, é um esporte completo”, conta a repórter.

A morena pratica o stand up sempre acompanhada do professor Raphael Franco, da escola Eco Clube Sup. O instrutor conta que o esporte ajuda também a deixar o corpo definido e a perda de peso: “Ele trabalha tanto o fortalecimento, porque é um exercício de repetição, quanto o aeróbico, porque queima muita caloria. É um esporte bem completo, ele conjuga tanto os membros superiores quanto os membros inferiores.”

Raphael diz ainda que o stand up paddle, por sofrer influência do vento e da ondulação, exige o acompanhamento de um instrutor: “Aconselho as pessoas a sempre fazerem este esporte ao lado de uma pessoa que tenha conhecimento do mar e tenha capacidade de prestar um salvamento se for necessário.”

Carla Prata posa para EGO (Foto: Isac Luz / EGO)Carla Prata posa para EGO (Foto: Isac Luz / EGO)

Carnaval 2015
O stand up paddle está sendo mais um aliado de Carla para ficar com tudo em cima e fazer bonito na avenida no Carnaval 2015.A repórter será musa da União da Ilha.

“Eu não esperava receber o convite para este título. Eu já tinha recebido o convite de duas escolas do grupo especial e uma do grupo de acesso. Eu fui na Ilha porque uma amiga é de lá, e quando olhei para aquela bateria e para aquela quadra, me apaixonei. O presidente gostou de mim e disse que eu tinha que desfilar com eles. A paixão me fez me render”, contou a morena.

“A escola de samba é a comunidade. Eu me inspiro e aprendo com as passistas, tenho um fascínio enorme pela ala das baianas e pela velha guarda, pois são as raízes de uma escola de samba. Mas confesso que é a bateria que me faz perder o controle”, completou a repórter, que também é musa da Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo. 

Para representar as duas escolas, Carla conta que gostaria de ganhar dois quilos: “Estou satisfeita com o meu corpo mas de repente até o carnaval eu ganhe um ou dois quilinhos.  Ano passado perdi seis quilos e meio uma semana antes do desfile por conta do estresse, a gente vai ficando ansiosa..é uma coisa que eu espero o ano todo, que gosto muito, aí sempre emagreço e é por isso que quero ganhar esses quilinhos.”

‘Eu já sofri bastante preconceito no samba
Carla conta que nem sempre a beleza é uma aliada. Pelo contrário, na opinião da repórter, na maioria das vezes, ser considerada uma mulher bonita acabou criando barreiras em algumas situações ao longo de sua vida.

“Acho que a beleza até abre portas, te dá oportunidade de trabalho, mas para você se manter é mais difícil. Eu já sofri bastante preconceito no samba, por exemplo. Certa vez cheguei em uma rádio para ser entrevistada e uma pessoa me olhou e disse: ‘Nossa, mas você que é a rainha de bateria? Você tem cara de modelo, você samba?’ Então quer dizer que porque eu tenho olho azul eu não posso saber sambar?”, relata a morena.

Carla diz que para enfrentar estas dificuldades, procura estar sempre se aprimorando e estudando para se tornar uma profissional melhor e ser mais respeitada: “Na televisão também sofri bastante preconceito, as pessoas falam que estou ali porque sou bonita e não é só isso. Estou porque sou bonita, tenho talento, sei me expressar. Então, acho que a beleza em alguns momentos atrapalha pois você tem que mostrar o seu talento em dobro. Estou sempre tentando me aprimorar, faço curso de locução, fonoaudiologia, estou fazendo curso para apresentação de TV.”

A morena conta também que no futuro gostaria de apresentar um programa para jovens: “Acho que faltam atrações que abordem assuntos para esta faixa etária. Eu adoro estar em contato com os jovens. Gosto também de entretenimento, de algo mais despojado. Estou trabalhando bastante para conseguir.”

Carla Prata posa para EGO (Foto: Isac Luz / EGO)
Carla Prata comentou ainda o assédio masculino: ‘Olho no espelho e não acho nada demais’
(Foto: Isac Luz / EGO)
Aline Nobredo EGO, no Rio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...

Governo do Tocantins recebe mais 13,2 mil vacinas para combate à Covid-19

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta quarta-feira, 03, 13,2 mil doses da vacina CoronaVac. As vacinas foram encaminhadas para...