Após evadir da fiscalização, Secretaria da Fazenda do Tocantins solicita apoio da PRF. Condutor do caminhão estava com CNH vencida e era apenas para automóvel, não possuía Nota Fiscal da madeira, nem documentação ambiental e era procurado pela justiça.

Madeira s Doc Amb e  Furto de madeira em patio público  30-08-14(2)Por volta de uma da madrugada deste sábado, 30, a Secretaria da Fazendo do Tocantins – SEFAZ/TO, acionou a PRF de Palmeiras do Tocantins informando que o condutor de veículo Mercedes Benz, placas do DF, havia evadido do local de fiscalização após ser constatado que não possua Nota Fiscal e nem documentação ambiental.

A PRF/TO com apoio da PM/TO efetuou deslocamento e localizou o caminhão próximo a cidade Estreito no Maranhão. Durante abordagem o condutor informou ser habilitado, porém havia perdido a CNH. Após consulta junto ao sistema RENACH, os agentes da PRF constataram que o condutor era habilitado apenas para dirigir automóvel.

DETALHE: Durante entrevista os policiais descobriram que o motorista já havia sido conduzido pela Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental – CIPRA/TO no último dia 26/08 à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, por falta de documentação da carga de madeira. Naquela ocasião fora ordenado ao condutor que a carga fosse recolhida ao depósito do DERTINS e só após o transbordo o caminhão poderia ser retirado. Desobedecendo a ordem, o mesmo retirou sem autorização, o caminhão ainda carregado, no dia 29/08/2014 às 22:00, menos de três horas anterior à abordagem.

Posteriormente foi constatado que havia Mandado de Prisão em aberto desfavor do condutor, por crime de receptação, expedido pela Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF. Houve solicitação da perícia para confirmar a quantidade de madeira que era transportada no referido veículo. O motorista e o veículo, M.BENZ/ATEGO 2429, foram apresentados à Polícia Civil de Tocantinópolis.