Caminhões bateram de frente na BR-153 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma batida de frente entre dois caminhões matou um homem e deixou outros dois feridos na tarde desta segunda-feira (6) na BR-153. A vítima fatal foi identificada como Leandro de Alcântara, de 40 anos. Os feridos não tiveram os nomes divulgados. O acidente foi no trecho da rodovia entre Alvorada e Figueirópolis, no sul do estado, na altura do km 758.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos estavam um em cada caminhão. Eles foram socorridos por terceiros e levados para o Hospital Municipal de Alvorada. Não há informações a respeito do estado de saúde dos dois. Os veículos envolvidos eram um caminhão baú com placas de São José (SC) e um caminhão tanque bitrem com placas de Alvorada (TO). Os dois estavam descarregados no momento da batida.

O corpo de Leandro de Alcântara ficou preso às ferragens no caminhão baú. A carteira de habilitação dele foi emitida em Santa Catarina, na cidade de Palhoça. As causas do acidente ainda não foram informadas, mas imagens divulgadas pelos Bombeiros mostram que a batida foi em um trecho com sinalização de proibido ultrapassar. Não chovia no momento da batida.

O corpo de Leandro foi levado ao Instituto Médico Legal de Gurupi para passar por necrópsia e será liberado assim que algum familiar se apresentar para fazer o reconhecimento.

Fonte:  G1 Tocantins