55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Câmara de Araguaína pode rejeitar contas do ex-prefeito Ronaldo Dimas; votação deve ocorrer na próxima semana

As contas do exercício de 2018 e 2019 do ex-prefeito Ronaldo Dimas podem ser rejeitadas pela Câmara Municipal de Araguaína. Com pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendando a reprovação, a expectativa é que o tema entre na pauta de votação ainda na próxima semana.

De acordo com um vereador que preferiu não se identificar, as contas devem ser apreciadas em breve. O parlamentar revelou que, embora Dimas não tenha comparecido pessoalmente para prestar esclarecimentos, ele encaminhou sua defesa por escrito.

O presidente da Comissão de Finanças, Ygor Cortez, aliado político do ex-prefeito, deve emitir um parecer sobre o caso. Procurado pela reportagem, o vereador não se pronunciou até o fechamento desta matéria. No entanto, há expectativa de que a Câmara siga a orientação do TCE e vote pela rejeição das contas.

Moradores cobram rigor dos vereadores

Um morador de Araguaína, que preferiu não se identificar, destacou a importância de os vereadores seguirem as recomendações do TCE. “É papel da Câmara mostrar independência e agir corretamente, defendendo a população e punindo quem não aplicou os recursos públicos de forma adequada”, afirmou.

Bastidores: Pressão pela aprovação?

Nos corredores da Câmara, circulam informações de que o atual prefeito, Wagner (UB), estaria articulando para garantir a aprovação das contas do ex-gestor. Entretanto, a reportagem não conseguiu confirmar oficialmente ha informação.

A decisão dos vereadores será crucial para definir o futuro político de Ronaldo Dimas e reforçar a fiscalização sobre a aplicação dos recursos públicos em Araguaína. A votação promete acirrados debates na próxima semana.

Por Geovane Oliveira

 

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também