55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 7, 2025

Audiência Pública sobre a Cultura ocorre nesta quinta: Valderez reforça a importância da participação dos artistas

Créditos_Ulisses_Holanda (1)Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 15h, ocorrerá, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL), uma Audiência Pública que tratará da atual situação da cultura no Estado do Tocantins.

Solicitado pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), o evento pretende reunir a Classe artística tocantinense para que seja apresentada a eles, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), a atual situação da Cultura tocantinense, os projetos desenvolvidos pela pasta e as metas para o seu desenvolvimento.

Na ocasião, os artistas presentes também poderão debater juntos com os seus representantes políticos, os principais problemas enfrentados pela classe. Valderez reforçou o convite para que todos os interessados neste assunto participem da Audiência Pública, pois ela será um ponto de partida para o trabalho em torno da valorização da riqueza e da variedade cultural do Estado.

“Queremos conversar sobre a reestruturação do Conselho Estadual de Cultura, ouvir os artistas, produtores, agentes culturais e fazer de fato um Plano Participativo. Queremos trabalhar para que os nossos artistas sejam cada vez mais valorizados. Também é importante destacar a importância de um resgate da valorização do patrimônio histórico cultural do nosso querido Tocantins”, afirmou Valderez.

Após a Audiência Pública, será realizado no hall da AL um Sarau onde os artistas presentes realizarão apresentações artísticas. No mesmo local também ocorrerá uma exposição com obras dos mais variados artistas tocantinenses.

 

Últimas Notícias

Laurez Moreira e Renan Filho Firmam Parceria para Federalizar a TO-080

  Um importante passo foi dado nessa quarta-feira, 5, para...

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta...

LDO 2026: Emendas de Amélio Cayres priorizam infraestrutura no Bico e curso de Medicina em Dianópolis

Quatro emendas aditivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para...

Veja também