55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Até o Papa está torcendo – e rezando – pela COP21

Captura de Tela 2015-12-07 às 16.41.03Na manhã do domingo 6 de dezembro, o Papa Francisco fez uma oração especial. Segundo a Rádio Vaticano, ele orou pedindo o sucesso da Conferência do Clima, a COP 21, que está acontecendo em Paris. Ao se pronunciar aos fiéis na Praça São Pedro, o Papa afirmou estar acompanhando de perto as negociações que irão culminar num acordo para combater o aquecimento global.

Ele ainda retomou um dos pontos de sua encíclica, publicada em junho desse ano: “Que tipo de mundo queremos deixar para aqueles que virão depois de nós, para as crianças que estão crescendo?” E ainda disse: “Pelo bem do lar que compartilhamos e pelas futuras gerações, todo esforço deve ser feito em Paris para diminuir os impactos das mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, para combater a pobreza e deixar florescer dignidade humana”.

Para Martin Kaiser, chefe de política climática internacional do Greenpeace, as palavras do Papa Francisco foram muito bem-vindas porque trazem um poderoso peso moral à questão. “Sua intervenção será sentida nos corredores da conferência”, disse.

“O Papa já havia dito que precisamos eliminar gradualmente os combustíveis fósseis, mas se estamos caminhando para essa meta até 2050 – como a ciência diz que devemos –, então qualquer coisa em Paris deve explicitar esse objetivo. Ainda não há garantias de que vamos chegar a um acordo digno e os adversários do progresso estarão tramando como travar as negociações. Seria bom que as palavras do Papa fizessem alguns deles pararem para pensar”, afirou Kaiser.

por therrero –

http://www.greenpeace.org/

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também