55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 6, 2025

ASTT apresenta rotas alternativas emergenciais em ruas do Centro por causa de vazamentos de água

Como alternativas para os condutores, a ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) de Araguaína divulgou novas rotas emergenciais para tráfego de veículos na região central. Nesta sexta-feira, 10, três vias tiveram interdição temporária por causa de dois vazamentos de água. O prazo para que as ruas sejam liberadas para o trânsito é até o próximo domingo, 12.

“Os vazamentos foram registrados na Rua Santa Cruz esquina com a Rua Treze de Maio e o outro na Rua Quinze de Novembro. Para que não haja transtornos maiores aos motoristas e pedestres, foi necessário fechar algumas vias e buscar novas rotas para o trânsito”, explicou o coordenador de projetos da ASTT, Guilherme Brito.

Novas rotas

A ASTT orienta para que os condutores se atentem para as novas rotas temporárias no Centro da cidade: quem segue pela Rua Quinze de Novembro a primeira rota alternativa será virar à direita na Rua Rodoviária, depois à esquerda na Ademar Vicente Ferreira; a segunda rota é virar à esquerda na Cônego João Lima, depois à direita na Rua Dois de Julho, seguindo pela Tiradentes e Avenida Prefeito João de Sousa Lima.

As opções para a Rua Santa Cruz são a conversão à direita na Avenida Amazonas, próximo a um colégio particular, seguir pela Rua Dois até a Primeiro de Janeiro ou pegar a Rua Dois de Julho. A alternativa para o trecho interditado na Prefeito João de Souza Lima é virar na Rua Um, pegando a Avenida Tiradentes seguindo pela Rua Dois de Julho; outra opção para esse trecho é a conversão à esquerda na Rua Dois pegando a Avenida Tocantins à direita e seguindo pelo Centro.

Já quem utiliza a Rua Primeiro de Janeiro, as alternativas são seguir pela via até a Dois de Julho, depois à esquerda na Rua Rui Barbosa, à esquerda novamente na Rua Souza Porto e depois à direita na Primeira de Janeiro. Outra opção, é a conversão à esquerda na Voluntário da Pátria, seguindo pela Rua Dois até a Avenida Tocantins.

Da Rua Treze de Maio a primeira alternativa é a conversão à direita na Ademar Vicente Ferreira, à esquerda na Avenida Tocantins seguindo a esquerda da Rua Dois, cruzando a Prefeito João de Souza Lima pegando a Rua Dois de Julho ou Primeiro de Janeiro. Outra opção para o motorista é seguir pela Treze de Maio virando à esquerda na Sadoc Correia até a Cônego João Lima entrando a direita seguindo sentido Bairro São João.

Obras em andamento

Outros trechos do Centro de Araguaína também estão com execução de obras da Via Norte e seguem com outras rotas alternativas: a Avenida Castelo Branco, entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Primeiro de Janeiro e quatro quadras da Avenida Primeiro de Janeiro localizadas entre a Avenida Castelo Branco e a Rua Voluntários da Pátria. Esses trechos têm prazo de quatro meses para execução das obras.

Enquanto houver serviços, cada trecho terá acesso livre para pedestres pelas calçadas e as vias bloqueadas para veículos. O transporte de cargas deverá ser informado previamente à ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) para estabelecimento de rotas em dias e horários cabíveis para a atividade, por meio dos telefones 3411 7111 e 3412 7535.

Últimas Notícias

LDO 2026: Emendas de Amélio Cayres priorizam infraestrutura no Bico e curso de Medicina em Dianópolis

Quatro emendas aditivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para...

Desgoverno em Tempo Recorde: Gestão Interina de Laurez no Tocantins Gera Insatisfação e Caos em Apenas Dois Meses

Em apenas sessenta dias à frente do Executivo estadual,...

Laurez exonera mais de mil servidores da Educação e deixa pais de família desesperados no Tocantins

Medida do governo atinge 1.141 contratos temporários e cargos...

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.