55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Arquibancada desaba durante festival de São João em Araguaína (TO); 11 ficam feridos, três com suspeita de fratura

Uma arquibancada desabou durante o festival São João do Cerrado realizado em Araguaína, na região norte do Tocantins. Conforme a Polícia Militar (PM), várias pessoas caíram de uma altura aproximada de seis metros e 11 delas ficaram feridas. Pelo menos três vítimas têm suspeita de fratura.

O acidente aconteceu por volta das 23h desta quinta-feira (26), durante a apresentação do casal da quadrilha junina Malacabados. Equipes do Corpo de Bombeiros, PM e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que trabalhavam no evento que ocorre no Parque Cimba, socorreram as vítimas.

Segundo a prefeitura, todas as estruturas vão passar por perícia completa dos órgãos responsáveis e, a partir do laudo que for emitido, a Prefeitura tomará uma decisão para garantir a segurança do público. As equipes de segurança também serão reforçadas para garantir o uso das estruturas de forma correta e segura durante o evento.

O São João do Cerrado reúne competição de quadrilhas juninas, atrações musicais e barracas de comidas típicas. O município não se pronunciou sobre a suspensão do evento, que tem programação prevista até domingo (29).

De acordo com os militares, seis pessoas tiveram lesões leves e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entre eles, estão um homem de 26 anos, uma mulher de 23 anos, uma mulher de 41 anos, uma mulher de 35 anos, e um homem de 44 anos.

Outras três vítimas, sendo um homem de 37 anos com possível fratura no pescoço, uma mulher de 24 anos com fratura no joelho, e uma mulher de 40 anos com possível fratura na coluna, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Toda a estrutura do evento foi isolada, e a Polícia Técnico Científica compareceu ao Parque Cimba e periciou o local.

Íntegra da nota da Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína lamenta o incidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 26, durante o primeiro dia do festival São João do Cerrado 2025, quando parte da arquibancada onde estava o público, cedeu.

Todas as 9 pessoas envolvidas no incidente foram prontamente socorridas pelas equipes de Bombeiros Civis e Corpo de Bombeiros Militar, com evacuação do restante do público pela Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a segurança do público.

De acordo com o relatório preliminar dos Bombeiros Civis, 6 pessoas tiveram escoriações leves e foram liberadas, outras 3 pessoas foram encaminhadas para o hospital.

A Prefeitura de Araguaína informa que as arquibancadas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros Militar ainda nesta quinta-feira, 26, e que a quantidade de pessoas nas arquibancadas estava dentro do limite permitido. No entanto, o Município ressalta que aglomerações em pontos das arquibancadas e a prática de pular sobre a estrutura pode danificar e colocar em risco a integridade do equipamento. A Prefeitura continuará acompanhando a situação das vítimas e apurar o ocorrido.

Para garantir a segurança do público, todas as estruturas passarão por perícia completa dos órgãos responsáveis e, a partir do laudo que for emitido, a Prefeitura tomará uma decisão sobre a estrutura.

As equipes de segurança também serão reforçadas para garantir o uso das estruturas de forma correta e segura durante o evento.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos participantes e está trabalhando para que as festividades sigam com tranquilidade e alegria.

Fonte: G1 Tocantins

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também