A quantidade foi registrada em um intervalo de menos de dez dias a contar do primeiro óbito, no dia 11. 789 casos da doença foram confirmados ontem, 20

Araguaína registrou, na última quarta-feira, dia 20, mais duas mortes por covid-19. Com isso, a cidade chega a 11 vítimas fatais da doença, em um intervalo de menos de dez dias a contar do primeiro óbito, registrado no dia 11.
Os pacientes são dois homens, de 88 e 51 anos, e estavam internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA). O idoso não tinha comorbidades e deu entrada no hospital no dia 28 de abril, com queixa de febre, dor ao engolir, tosse, fraqueza muscular e alterações pulmonares de aspecto inflamatório.
O outro homem era hipertenso e diabético, deu entrada na unidade hospitalar no último dia 12, com febre, tosse e falta de ar. Ele é o terceiro paciente não-idoso vítima da covid-19 na cidade, um homem de 48 anos e uma jovem de 22 também morreram com a doença.
Outras mortes
A primeira morte por covid-19 em Araguaína foi registrada no dia 11 de maio, sendo a vítima um homem de 65 anos. Dois outros idosos de 79 e 83 também falecerem com a doença, no dia 12.
O quarto caso foi registrado no dia 13, um homem de 48 anos. Mais dois idosos, de 64 e 73 anos, morreram no dia 14. A sétima vítima, no dia 15, foi uma jovem de 22 anos. O oitavo óbito foi de uma idosa, de 83 anos, no dia 18. E a nona morte foi a de um senhor, de 84 anos.
Distanciamento social
Segundo o boletim epidemiológico do município, divulgado no dia 20, já são 789 casos confirmados da doença na cidade. O distanciamento social segue como a medida mais recomendada para desacelerar a transmissão da doença, evitando uma explosão de casos e garantindo que todos recebam assistência adequada.
Redação