sexta-feira, outubro 17, 2025

Anunciada audiência pública para debater produção rural no Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, esteve na manhã desta terça-feira, 16, em reunião com a diretoria da Embrapa Pesca e Aquicultura, que tem sua sede em Palmas. O parlamentar também confirmou uma visita para conhecer as instalações do órgão na próxima quinta-feira, 18.

O encontro teve como objetivo fomentar parceria com o Poder Legislativo e apresentar o modelo de trabalho da entidade. Segundo a chefe geral da Embrapa Tocantins, Danielle de Bem, a unidade detém um mandato nacional de pesca e aquicultura, mas apresenta fortes ações em pecuária leiteira, de corte, grãos (soja, milho e arroz), algodão e mandioca.

O presidente da Casa ainda colocou a TV Assembleia à disposição para divulgação das ações e projetos da Embrapa Pesca e Aquicultura, além de sugerir a realização de audiência pública na Casa de Leis com vistas a apresentar e debater com os produtores rurais o trabalho desenvolvido pela unidade no Tocantins e suas aplicações práticas como geradora de emprego e renda. A data da audiência ficou definida para o dia 2 de dezembro, às 9 horas.

Antonio Andrade disse que a audiência pública é uma oportunidade para tirar as dúvidas dos produtores rurais do Estado. “É uma condição para a Embrapa fazer seus esclarecimentos referentes à piscicultura, à criação de gado, à plantação de soja e a outras atividades agrícolas, a fim de que o pequeno agricultor conheça novas tecnologias para aumentar sua renda”, comentou.

“O encontro gerou várias oportunidades para estreitar as relações com o Poder Legislativo do Estado, gerando ações para fomentar a agropecuária no Tocantins e, assim, aumentar a renda e o índice de desenvolvimento do nosso Estado”, avaliou Danielle de Bem.

A reunião contou com a presença de todos os membros da gestão da Embrapa Pesca e Aquicultura: chefe geral, Danielle de Bem; chefe adjunto de Administração, Luciano do Carmo; chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Alicia Maria Lundstedt; e chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Daniel Fragoso.

Por Luiz Pires

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares