Adir Gentil desiste de candidatura à Câmara Federal

Adir Gentil desiste de candidatura à Câmara Federal

A coligação “A Verdadeira Mudança” do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) anunciou que o ex-secretário municipal Adir Gentil (Podemos) desistiu da candidatura a deputado federal. O ex-secretário municipal e ex-subprefeito da Região Sul de Palmas informou que a decisão de abrir mão do projeto à Câmara foi para se dedicar “exclusivamente” à campanha para eleger o líder pessebista.

Adir Gentil é um dos homens de maior confiança de Carlos Amastha, estando entre secretários mais influentes da gestão do pessebista na Capital e o responsável por assumir a presidência do Podemos após o agora candidato a governador tirar a legenda das mãos do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM).

“Tenho certeza que sua dedicação total vai produzir resultados imediatamente”, afirmou Amastha em material da coligação que anunciou a desistência de Adir. “Fico muito feliz com essa atitude, que demonstra o compromisso dele com o nosso projeto principal, que é transformar o Tocantins num Estado próspero e que abra oportunidades para os moradores de todas as suas regiões”, acrescentou.

Carlos Amastha ainda considerou que o gesto de Adir demonstra também sua “sensibilidade com o atual contexto eleitoral”, citando um possível crescimento da campanha da coligação “A Verdadeira Mudança”. “Estamos num ritmo intenso de viagens e reuniões por todo Estado, em razão das muitas adesões nos últimos dias. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. E, obviamente, ganhar o reforço integral do Adir nessa reta final de campanha é de fundamental importância”, encerrou. (Com informações da Ascom)

clebertoledo