55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 8, 2025

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal resulta na prisão de suspeito de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Araguaína, sob a coordenação dos Delegados Cinthia Miura e Amaury Marinho informa a população tocantinense sobre prisão preventiva de Argel Ferreira Madureira, de 60 anos. Ele é servidor aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e é investigado pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável majorados praticados em detrimento de sua neta e sua sobrinha.

De acordo com o Delegado Regional Bruno Boaventura, o fato foi noticiado às autoridades policiais de Araguaína no dia 26/09/2017 e, de imediato, o inquérito policial foi instaurado para o início das investigações. Após a coleta de elementos de prova robustos, o delegado Amaury Marinho indiciou o investigado e representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo da Vara da Infância e Adolescência de Araguaína, no entanto, Argel acabou fugindo para Brasília.

Desta maneira, os investigadores da DECA intensificaram as investigações e localizaram o paradeiro do indivíduo, na capital Federal. Em seguida, as informações foram repassadas para a Polícia Militar do DF, que acabou localizando e efetuando a prisão de Argel, no dia 20/02/2018.

Na ocasião, o suspeito foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão que recaia contra sua pessoa, devendo ser recambiado à Araguaína, em breve a fim de que possa responder as acusações que lhe são imputadas.

  A equipe da DECA de Araguaína agradece e parabeniza a diligente atuação dos atores da persecução penal envolvidos nessa investigação e informa que todo abuso perpetrado em desfavor de crianças e adolescentes será duramente combatido e investigado.

Informa que também que a população pode ajudar a Polícia Civil com denúncias, por meio dos telefones 197 e pelos telefones da Deca (63) 34117309 e 34117361

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

O governo do Paraná informou que, até o início...

Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do Tocantins reúne lideranças neste sábado em Araguaína

A cidade de Araguaína sedia neste sábado, 8 de...

RenovaCalc avança na avaliação da pegada de carbono dos combustíveis sustentáveis

O Brasil avança na consolidação de sua trajetória em...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.