55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 4, 2026

A pedido do MPE, acusados de homicídio qualificado em Araguaína são condenados a 12 anos de prisão

5492e4c736d9605e58c18e0d50600262-width-400O Ministério Público Estadual (MPE) obteve êxito no julgamento de Lucas Chagas da Silva e David William da Silva Rego, realizado nesta segunda-feira, 08, na cidade de Araguaína. Os acusados foram condenados a 12 anos de prisão pelo assassinato de Dácyo Dias Pereira, ocorrido em abril de 2014, em frente à boate Zoulk Hall.

Na sustentação oral durante o Tribunal de Júri, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas destacou o motivo fútil do crime. Segundo a investigação, Lucas da Silva recebeu de David Rego uma arma, com a qual realizou diversos disparos contra a vítima, após um desentendimento dentro da boate, quando Dácyo teria pisado no pé da namorada de Lucas.

O caso gerou bastante repercussão na imprensa e comunidade de Araguaína pela forma fria com que os réus cometeram o crime. O regime inicial de cumprimento das penas

será o fechado, tanto em razão do tempo para cumprimento da pena quanto pelo fato de o crime de homicídio qualificado ser considerado hediondo.

Últimas Notícias

A convite de Vicentinho Júnior, Toinho Andrade se filia ao PSDB

Deputado federal mais votado nas eleições de 2022, Antônio...

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.