55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 3, 2025

A pedido do MPE, acusados de homicídio qualificado em Araguaína são condenados a 12 anos de prisão

5492e4c736d9605e58c18e0d50600262-width-400O Ministério Público Estadual (MPE) obteve êxito no julgamento de Lucas Chagas da Silva e David William da Silva Rego, realizado nesta segunda-feira, 08, na cidade de Araguaína. Os acusados foram condenados a 12 anos de prisão pelo assassinato de Dácyo Dias Pereira, ocorrido em abril de 2014, em frente à boate Zoulk Hall.

Na sustentação oral durante o Tribunal de Júri, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas destacou o motivo fútil do crime. Segundo a investigação, Lucas da Silva recebeu de David Rego uma arma, com a qual realizou diversos disparos contra a vítima, após um desentendimento dentro da boate, quando Dácyo teria pisado no pé da namorada de Lucas.

O caso gerou bastante repercussão na imprensa e comunidade de Araguaína pela forma fria com que os réus cometeram o crime. O regime inicial de cumprimento das penas

será o fechado, tanto em razão do tempo para cumprimento da pena quanto pelo fato de o crime de homicídio qualificado ser considerado hediondo.

Últimas Notícias

Especialistas criticam o “Consórcio da Paz” e alertam para avanço de projeto autoritário no país

Conflitos não são administrados apenas com tiros de fuzil,...

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.