55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 4, 2025

3 Armas e 37 munições foram apreendidas

Dois funcionários de uma empresa de escolta armadas são presos por porte ilegal de armas. Empresa não possuía autorização para atuar no Estado do Tocantins.

armas e muniçoes de escolta q apoiaria um veiculo apreendido (2)A Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização ao veículo FIAT/UNO VIVACE, placas de Minas Gerais, com dístico de “escolta armada”, realizou apreensão, ao meio dia deste domingo, 26, na Unidade Operacional da PRF em Gurupi/TOde dois revolveres calibre 38, 1 Espingarda calibre 12 e 37 munições. Armas eram portadas ostensivamente em poder do condutor e passageiro do referido veículo.

Durante fiscalização foi solicitado a documentação dos funcionários e credencias da empresa de segurança, momento em que os agentes da PRF constataram que a empresa não estava habilitada para atuar no estado do Tocantins, situação que a deixava em desconformidade com a Lei 7.102/83, regulamentada pela Portaria DPF 3233/2012.

Os policiais verificaram também que a empresa não havia também feito comunicação prévia do serviço de escolta à PF e PRF, conforme prevê a legislação vigente.

Questionados se realizavam serviço de escolta naquele momento, informaram que teriam vindo de Goiânia/GO, por determinação da empresa aonde trabalham, com intuito de iniciar serviço de escolta a partir do Posto PRF Gurupi/TO, a um caminhão que ali estaria estacionado.

Os dois funcionários foram detidos por porte ilegal de armas (Artigo 14 da Lei 10.826/2003). As armas foram apreendidas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Gurupi/TO

Últimas Notícias

“Dia histórico para a Educação”, comemora Marcus Marcelo após aprovação do novo PCCR na Assembleia

O professor e deputado estadual Marcus Marcelo (PL) comemorou...

Gaeco/MPTO deflagra operação contra possível esquema de corrupção em hospital público de Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Comissão de Meio Ambiente da Aleto recebe representantes do fórum nacional sobre agrotóxicos

A deputada Vanda Monteiro (UB), presidente da Comissão de...

Governador anuncia medidas emergenciais para “recuperar equilíbrio” da saúde no TO; oposição fala em “crise artificial”

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, anunciou nesta segunda-feira...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.