55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Wanderlei Barbosa apresenta documentos e pede nova CPI para investigar Prefeitura de Palmas e Saneatins

Wanderlei Barbosa (SD)O deputado Wanderlei Barbosa (SD) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira, 03, para pedir que seja instalado nova CPI da Odebrecht Ambiental Saneatins, para apurar e investigar irregularidades na Gestão do atual Prefeito de Palmas Carlos Amasha(PSB), marcada por denúncias de corrupção feitas em plenário e na imprensa.

O documento pede que seja apurado indícios de irregularidades em contratos celebrados, superfaturamento e sobrepreço em compras e serviços em diversas obras da capital e propôs uma visita a empresa para verificar o percentual pago pelas obras em Palmas.

Segundo Wanderlei,  as várias irregularidades cometidas pela atual gestão abrem margem para a formação da CPI, que visa apurar e investigar os desmandos do Poder Executivo. Em posse das cópias dos contratos celebrados pela Prefeitura Municipal e Saneatins, totalizando um montante de mais de 34 milhões, o deputado citou o Distrito de Taquaruçu. Ele falou dos calçamentos utilizado na obra e os preços, levou para tribuna amostragem do material que foi utilizado.“Pelo contrato que tenho no valor de R$ 2.406,244,13 daria para fazer um pouco mais de 40 mil metros de calçadas praticando o valor de mercado local, e as obras do Distrito não chegam a 9 mil metros, os contratos são superiores às obras realizadas”, questionou.

A reforma da Unidade de Saúde de Taquaruçu  também foi lembrada pelo deputado, com um recurso de R$ 383.000,00 não recebeu nada na reforma, nem sequer um parede foi pintada. ”Lá em Taquarussu só trocaram as telhas, tiraram as de barro e colocaram as brasilit. O dinheiro não é para fazer campanha eleitoral e sim investimentos para população. Só quero verificar, meu requerimento é pedindo informações sobre percentual pago até agora”, disse.  

O deputado lembrou ainda da sessão da câmara de Palmas durante o Projeto “Capital por um dia”, realizada na última segunda-feira, feita para homenagear o Distrito de Taquarussu. “Viraram todas metralhadoras contra mim”.

O deputado finalizou seu pronunciamento agradecendo a colaboração do vereador Lúcio Campelo (PR) e pedindo aos demais parlamentares que o auxiliem nas investigações através da instalação da nova CPI da Saneatins, para que o dinheiro público não seja jogado no ralo.

Últimas Notícias

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também