O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Araguaína, José Paulo Couto, de 75 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (10), em um cenário que aponta para homicídio. O corpo foi localizado sob uma ponte na Avenida Frimar, próximo ao bairro JK, após uma denúncia anônima recebida pelo 190, por volta das 14h.
Paulo Couto havia desaparecido na manhã de terça-feira (9). Ele foi visto pela última vez dirigindo sua picape Renault Oroch branca (placa QKE-3824) no Setor Manuel Gomes, próximo ao monumento do Cristo Redentor.
Na quarta-feira (10), o veículo foi encontrado abandonado no Setor Dom Orione, com a placa adulterada com fita isolante preta, o que levantou suspeitas de sequestro ou crime premeditado.
A família do empresário, que estava em busca desesperada, confirmou a identificação do corpo. Jaqueline Couto, uma das filhas, havia feito apelos nas redes sociais por informações sobre o paradeiro do pai.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar motivações e autoria do crime. Entre as hipóteses estão conflitos políticos, disputas empresariais ou crime encomendado, devido ao perfil público da vítima.
Natural da Bahia, Couto tinha longa trajetória em Araguaína, onde atuava como empresário e foi candidato a vice-prefeito em 2016 pelo PPS. Sua morte chocou a cidade e deve movimentar o cenário político e policial nos próximos dias.
Por Geovane Oliveira ,com informações da PM, família e fontes policiais.