
O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), anunciou mudanças significativas no primeiro escalão da administração municipal. As alterações, publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (2), incluem a exoneração do procurador-geral e de dois secretários, além da nomeação de novos titulares para os cargos.
As mudanças ocorrem após Velozo assumir o comando da prefeitura em decorrência da prisão do então prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), investigado por suposta participação em um esquema de vazamento de informações do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre os exonerados está o procurador-geral do município, Renato de Oliveira, que havia sido nomeado por Eduardo Campos no dia 1º de janeiro deste ano. Em seu lugar, assume Priscila Alencar Veríssimo de Souza.
Outra mudança importante ocorreu na Secretaria-Chefe de Gabinete, onde Carlos Antônio da Costa Júnior foi substituído por Fábio Bernardino da Silva.
Já a Secretaria de Zeladoria Urbana também terá um novo titular: o vereador Carlos Enrique Franco Amastha assume no lugar de Marcílio Guilherme Ávila, que deixou o cargo a pedido.
Por: Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins.