sexta-feira, outubro 24, 2025

sexta-feira, outubro 24, 2025

Espuma pela boca: Silas Malafaia e Marcos Pereira se enfrentam em troca de ofensas sobre anistia e futuro político

Um clima de guerra se instalou entre o pastor-empresário Silas Malafaia e o deputado federal Marcos Pereira, com trocas de ofensas e ataques públicos. Em meio às discussões sobre a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Malafaia chamou o parlamentar de “cretino” e disse que ele era uma “vergonha” por não apoiar o projeto de anistia que os bolsonaristas tentam viabilizar junto ao Congresso Nacional. Pereira, por sua vez, disse que Malafaia age como um “Rasputin Tupiniquim” e “espuma pela boca”. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A troca de ofensas começou após Pereira, que também é pastor e preside o Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmar em entrevista à CNN Brasil que não considera o momento adequado para que o Congresso Nacional analise o projeto de anistia. Ele alegou que a pauta contamina o debate sobre a eleição presidencial de 2026 e pode comprometer a governabilidade.

As declarações irritaram Malafaia, um dos principais articuladores do ato promovido por Jair Bolsonaro (PL) no dia 16 de junho, em São Paulo, em defesa da anistia. O pastor não economizou nas críticas e divulgou um vídeo nas redes sociais em que atacou duramente Pereira.

“Marcos Pereira, você é uma vergonha. Você dizer que é contra um projeto de anistia onde tem mulheres, idosas, avós, donas de casa que pegaram penas pesadas. Essas mulheres e esses homens, mais de 400 pessoas, não foram presas nem com uma pedra na mão”, disparou Malafaia.

O pastor ainda acusou Pereira de agir por interesses políticos e de se alinhar ao governo Lula. “Você envergonha a Igreja Universal [da qual faz parte] e a todos os evangélicos”, afirmou. “Você é uma vergonha, cara. Teus interesses políticos mesquinhos vão contra os princípios da nossa fé e daquilo que acreditamos”, completou.

Segundo a reportagem, a resposta de Pereira veio nas redes sociais, onde o deputado classificou Malafaia como uma figura “cheia de ódio”. “Lamentavelmente, Silas Malafaia exala e transpira ódio. Esse ódio faz com que ele deixe de refletir e se manifestar com inteligência. Malafaia, que se julga um bom pastor, deveria cuidar das ovelhas ou então tornar-se um político de fato, disputar uma eleição e falar, de dentro do parlamento, como parlamentar”, rebateu.

Pereira negou ser contra a anistia, mas alegou que há limitações jurídicas. “Minha posição nunca foi contra a anistia. Como advogado, sei que não é possível anistiar quem ainda não foi condenado [como Jair Bolsonaro]. Minha posição é técnica”, justificou. Ele ainda acusou Malafaia de fomentar divisões. “Malafaia, uma espécie de Rasputin Tupiniquim, chega a espumar pela boca suas manifestações cheias de cólera. Ele precisa se acalmar e parar de induzir a guerra enquanto muitos, incluindo a mim mesmo, têm trabalhado pela pacificação”, disse.

Diante da onda de críticas, Pereira bloqueou os comentários em suas redes sociais. Malafaia, por sua vez, não recuou e insistiu em suas acusações. “Falar a verdade não é discurso de ódio”, afirmou, garantindo que “o Republicanos dará apoio total ao projeto de anistia”.

Fonte  247

Últimas notícias

Alexandre Guimarães defende crescimento sustentável na Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB-TO) conduziu os trabalhos da Comissão de...

Mais de 200 mil descargas atmosféricas já foram registradas no Tocantins em outubro

Pouco mais de um mês se passou desde o...

Caso clínico de onça-parda operada na UFNT é referência inédita na medicina veterinária brasileira

Araguaína (TO) — Um caso raro de sucesso na medicina...

Após requerimento de Jorge Frederico, Procon realiza megaoperação contra bebidas adulteradas no Tocantins

Após a suspeita de intoxicações por metanol em bebidas...

PF apreende grande carga de cocaína em pista clandestina e prende cinco pessoas em Arraias

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão...

Artigos Relacionados

Categorias populares