55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Impasse: PSB quer mudança de cálculo do número de assentos para aceitar federação e PT refuta

PSB quer mudar o critério para o cálculo do número de assentos que cada legenda terá na direção da futura federação.

As negociações para a formalização da futura federação partidária entre PT e PSB continuam, mas a cada momento surgem informações dando conta de impasses. De acordo com reportagem do Metrópoles, a proposta apresentada pelo PSB de mudar o critério para o cálculo do número de assentos que cada legenda terá na direção da futura federação em torno da candidatura do ex-presidente Lula não foi bem recebida por lideranças do PT.

A proposta faz parte da lista de reivindicações entregues pela legenda socialista na última semana. O número de assentos na chamada assembleia da federação, ou seja, no órgão com 50 integrantes que vai dirigir o grupo ao longo de, pelo menos, 4 anos, caso a federação seja formalizada é o ponto de maior discordância.

Inicialmente, as quatro legendas (PT, PSB, PCdoB e PV) acordaram que o número de assentos na assembleia da federação seria decidido levando em conta o total de deputados que cada sigla tem na Câmara. Com isso, dos 50 cargos, o PT ficaria com 27, o PSB, com 15, e PCdoB e o PV, partidos que também integram o grupo, com 4 cadeiras cada um.

247 

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também