Novo na política, o Governador Mauro Carlesse está tendo uma trajetória meteórica. De Deputado Estadual à Governador do Estado. Em pouco tempo já alcançou outros políticos que despontavam no cenário político do Tocantins.

Em 2013, Mauro Carlesse mudou sua filiação para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). E em 2014 se elegeu, conseguindo a sua 8ª legislatura na Assembleia Legislativa. Foram 12.187 votos. Em 24 de junho de 2018 foi eleito governador do Tocantins, tendo como vice Wanderlei Barbosa, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). A vitória ocorreu em eleição suplementar, vencendo a chapa do senador Vicentinho Alves, do Partido da República (PR), no segundo turno.

O governador Siqueira Campos, por exemplo, que foi o primeiro governador do estado do Tocantins, já exerceu o cargo em quatro mandatos distintos (1989 à 1991; 1995 à 1998; 1999 à 2003 e de 2011 a 2014).

Seu mandato já passou por inúmeros problemas em escalas mundiais. E hoje enfrenta o maior colapso dos últimos 100 anos, a luta contra o Novo Coronavírus. Uma pandemia que colapsou o sistema administrativo de todos os estados do Brasil. Mesmo assim, tem conseguido manter o sistema de saúde estadual em boas condições. Conseguiu superar os impactos financeiros impulsionando o crescimento da economia, gerando empregos e rendas para a população.

Com isso o Governador ganha projeção na política dentro e fora do estado. Hoje Carlesse é considerado o político “Top 1” do Tocantins e um dos grandes líderes politico da região norte do Brasil.

Por Geovane Oliveira 

 


OUTRAS NOTICIAS