quinta-feira, outubro 16, 2025

Julgamento de cassação da chapa Dilma-Temer é adiado para 2017 Mostrar

O julgamento da ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer relativa às eleições de 2014 foi adiada para 2017. A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou que o trabalho ainda está em vigor e não haverá tempo para concluir o relatório este ano.

“Não será possível eu apresentar meu voto nesses processos relativos às eleições presidenciais de 2014 antes do término do nosso ano judiciário. Será na segunda-feira e a perícia ainda não está concluída”, declarou o ministro do TSE, Herman Benjamin, relator da ação.

A chapa formada nas eleições presidenciais de 2014 pela ex-presidente, Dilma Rousseff, e pelo então vice-presidente e agora presidente da República, Michel Temer, é acusada pelo PSDB de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.

Segundo ele, durante a análise do processo, houveu uma grande dedicação de uma “coalizão de instituições”, como a Polícia Federal, o Conselho de Atividades Financeira, acrescentando que o ritmo dos trabalho foi “o possível”.  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Gilmar Mendes, também elogiou os esforços do processo e disse que o trabalho chegou a provas “enormes e significativas”.

“Independentemente do resultado que se venha atingir ou a chegar, esse trabalho terá um significado histórico ímpar. É a primeira vez que se faz uma avaliação de campanha para presidente da República com esse profundidade. Isso vai contribuir com os melhoramentos dos processos ligados às eleições”, disse Gilmar.

Se o presidente Michel Temer foi declarado culpado no ano que vem, de acordo constituição, devem ocorrer eleições indiretas para a sua sucessão.
br.sputniknews.com/

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares