ter. mar 9th, 2021

Vestibular 2015 da Unitins oferta 480 vagas para cursos presenciais em quatro campi

Foto 1 - Chamada 05 - Ascom UnitinsO governo do Estado está ampliando o atendimento e democratizando a oferta de ensino público, superior e de qualidade à população em diversas regiões do Tocantins, por meio da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). A instituição  publicou edital para o Vestibular 2015/1, que disponibiliza 480 vagas em nove cursos de graduação presencial distribuídas entre os campi de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site www.unitins.br, entre os dias 1º de outubro e 9 de novembro.

A estudante Ana Caroline Cordeiro Benício, 18 anos, fará o vestibular para o curso de Direito e afirma que se dedica a conquistar uma vaga desde o primeiro ano do ensino médio. “Eu estou me preparando para passar no vestibular de Direito desde o ensino médio, agora faço cursinho pré-vestibular com a expectativa de passar. O meu objetivo final é me tornar delegada e assim ajudar a sociedade através da minha profissão”, vislumbra a jovem.

O reitor da Unitins, Joaber Macedo, conta como são distribuídas as vagas. “São 480 vagas, sendo 40 vagas por curso. Dessas vagas, 70% são destinadas para o vestibular da instituição e 30% para do Enem 2014”, informa. Macedo destaca ainda a expansão da universidade, que está ofertando ensino público para diversas regiões do Tocantins, com a criação, pelo governo do Estado, dos três novos campi – em Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Abraão Matias Moura, 18 anos, também fará o vestibular da Unitins com a finalidade de conseguir uma vaga no curso de Direito e aprova o esforço do governo em oferecer vagas de ensino superior em diversas cidades do Tocantins. “Ter uma universidade estadual proporciona mais uma forma do aluno poder ingressar em uma universidade gratuita e de qualidade. E ainda temos uma vantagem de poder fazer o vestibular tradicional da Unitins e também de entrar pelo Sisu [Sistema de Seleção Unificada]”, considera.

Isenção

A inscrição tem o valor de R$ 90 e os candidatos poderão pleitear isenção da taxa por meio do preenchimento da ficha de Isenção de Taxa de Inscrição disponível no portal da Unitins, no link Concursos e Seleções, no período de 22 a 30 de setembro.

Cursos

No campus de Augustinópolis estão sendo ofertados os cursos de Direito, Enfermagem e Ciências Contábeis; no campus de Araguatins, são ofertados os cursos de Letras e Pedagogia; já  no campus de Dianópolis, Direito, Ciências Contábeis e Administração; e no campus de Palmas, Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistema de Informação.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dimas arma palanque visando 2022, mas se Carlesse mexer os “pauzinhos” para desmoronar o palanque

Dimas foi pré-candidato ao governo do estado na eleição suplementar de 2018, porém com um desempenho muito franco, na pré-campanha, ele desistiu de ser candidato, alegando insegurança jurídica e insegurança...

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...