quinta-feira, setembro 4, 2025

Vereadores de Palmas aprovam PLOA 2025 com orçamento de R$ 2,75 bilhões

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Palmas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2025. O documento estima as receitas e fixa as despesas para o próximo ano em R$ 2.750.663.836,00, estabelecendo as bases para o planejamento financeiro do município.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em mensagem enviada ao Legislativo, destacou que a proposta foi elaborada seguindo as diretrizes estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e em conformidade com a legislação municipal. A PLOA reflete as prioridades da gestão, com foco em ações estratégicas para o desenvolvimento de Palmas.

A aprovação unânime pelos vereadores demonstra consenso em relação às metas traçadas pela administração municipal. “O orçamento é fundamental para garantir a continuidade de serviços essenciais e viabilizar novos investimentos. A construção desse projeto foi feita com responsabilidade e diálogo”, afirmou o presidente da Câmara durante a sessão.

Com a aprovação do PLOA, o município avança para o próximo passo na execução das políticas públicas previstas para 2025, com expectativas de que os recursos impulsionem áreas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. O orçamento agora segue para sanção da prefeita.

Próximos passos

Após sancionado, o orçamento de 2025 será dividido entre as diversas secretarias e áreas de atuação do município, sendo monitorado pela Câmara Municipal e pelos órgãos de controle. A previsão orçamentária permitirá à gestão alinhar ações às demandas da população, fortalecendo o compromisso com o crescimento sustentável da capital tocantinense.

Por: Geovane Oliveira

Últimas notícias

Laurez Moreira exonera secretariado após assumir governo do Tocantins

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD),...

Câmara aprova projeto que proíbe cobrança para sindicatos na folha de aposentados do INSS

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (3), um...

Vice-governador Laurez Moreira assume governo do Tocantins interinamente

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), assumiu interinamente...

Procon Tocantins encontra variação de até 140% nos preços de cesta básica em Paraíso

O Procon Tocantins realizou nesta terça-feira, 02, uma pesquisa...

Governador do Tocantins é afastado pelo STJ por 180 dias em investigação de desvio de verba na pandemia

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi afastado...

Artigos Relacionados

Categorias populares