sex. mar 5th, 2021

Vereador do PCdoB, Vavá da Faísa é morto a tiros no Maranhão

vava78523O vereador do PCdoB, Cícero Ferreira da Silva, Vavá da Faísa, como era conhecido, foi brutalmente assassinado a tiros na porta da sua residência no fim da tarde deste domingo (3). O assassinato aconteceu no Povoado Faísa. Vavá, que era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, foi atingido com cinco tiros disparados por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta vermelha. O PCdoB-MA emite nota de pesar pela morte do camarada e garante apoio dos Estado nas investigações do assassinato.

O vereador do PCdoB, Cícero Ferreira da Silva, Vavá da Faísafoi brutalmente assassinado a tiros na porta da sua residência no fim da tarde deste domingo (3).

O comunista ainda foi levado para Buruticupu – município mais próximo do povoado, que fica a 120km do povoado -, mas Vavá já chegou sem vida ao local.

Já no domingo (3), a Secretaria Estadual de Segurança Pública iniciou a investigação para apurar o assassinato do vereador. As investigações estão sendo realizadas ainda pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência de Interior que consideram todas as linhas de investigação.

O vereador Vavá da Faísa estava em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito no início do ano presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.

Em nota, o Partido Comunista do Brasil – Maranhão manifestou profundo pesar pela morte do camarada e garantiu todo o apoio do governado do Estado, administrado pelo companheiro de Partido, Flávio Dino, para o esclarecimento e punição dos assassinos. Segue abaixo a íntegra:

Nota de pesar do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil – Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do companheiro Vavá, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, assassinado por pistoleiros na tarde deste domingo, 03/05/15.

O partido recebeu do governo do Estado a garantia de que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecimento do crime e punição dos autores, o que aguardamos com a prioridade que o caso requer.

Abraçamos os companheiros do PCdoB em Santa Luzia e muito especialmente os familiares e amigos nesta hora de dor profunda pela perda do companheiro Vavá.

Egberto Magno
Vice-presidente do PCdoB/MA

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmolândia publica novo decreto de combate a pandemia do coronavírus

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus...

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...