55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, outubro 28, 2025

Unitins lança Escola de Conselhos para capacitar quase 900 conselheiros no TO

450 (4)A proteção, promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes passam pela atuação qualificada e propositiva dos conselheiros tutelares e de direitos. Neste sentido, a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), lança nesta segunda-feira, 4, a Escola de Conselhos, um projeto que promove a capacitação continuada dos conselheiros tutelares e conselheiros dos direito da crianças e do adolescente que atuam no Tocantins. O lançamento será no auditório da Unitins, em Palmas, às 9h30, e vai contar com a presença do governador Marcelo Miranda, da reitora da Unitins Elizângela Glória Cardoso, dentre outras autoridades.

A Escola de Conselhos é um núcleo destinado à formação de conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos da criança e do adolescente, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unitins, e conta com o apoio financeiro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O projeto prevê a oferta de cursos presenciais em Palmas e oficinas regionalizadas na Capital, Araguaína e Gurupi, além de fóruns e assessoramento técnico virtual. A meta é qualificar 880 conselheiros tutelares e conselheiros municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente do Tocantins.

Lançamento

A programação de lançamento da Escola de Conselhos terá inicio às 9h30min com acolhida de participantes, às 10h ocorre a abertura oficial com a presença do governador Marcelo Miranda, e ao longo do dia serão debatidos temas como os direitos humanos de crianças e adolescentes, eleição unificada para conselheiros tutelares, agenda das atividades formativas 2015/2016, com encerramento previsto para 17h.

Últimas Notícias

Cinthia Ribeiro reage e acusa atual gestão de Palmas de tentar transferir culpa por dívida no transporte coletivo

A ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, emitiu nota pública...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...

Startups apresentam resultados de aceleração no encerramento do Inova Cerrado 2025

Após seis meses de aceleração, o Sebrae Tocantins realiza...

G5+: O projeto político que cheira a “familhocracia” no Tocantins

Nos bastidores da política tocantinense, um novo agrupamento tem...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.