55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, janeiro 1, 2026

Tocantins registra redução do número de empresas fechadas no primeiro semestre de 2020

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) divulgou o balanço de registro mercantil no primeiro semestre deste ano. Em comparação a 2019, menos empresas foram fechadas em 2020, mesmo atravessando agora um período de pandemia, em que a atividade econômica se viu obrigada a seguir rígidas regras para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Nos primeiros seis meses de 2019 foram extintas 3731 empresas, já em 2020 o número de extinções diminuiu para 2825. Quanto aos dados de empresas abertas, o primeiro semestre deste ano teve 9922 constituições de novas empresas, já em 2020 foram 9348.

Os dados mostram a importância do serviço 100% digital e da implantação do Simplifica em 100% dos municípios tocantinenses.

“A Jucetins sempre focou na inovação e no uso de meios digitais, e neste momento, conseguimos nos adaptar rapidamente, intensificando o uso de certificados digitais e melhorando ainda mais o tempo de resposta. Fomos o primeiro órgão a adotar o atendimento por agendamento e como já estávamos integrados com a receita Federal, com os 139 municípios e Sefaz, o fluxo de informações continuou de forma rápida e simplificada”, destaca o analista da Tecnologia da Informação, Helivan Lopes.

“A Jucetins avalia positivamente os resultados do primeiro semestre deste ano. Acreditamos que os números são animadores em certo sentido. A gente sempre espera que num momento de dificuldade como esse da pandemia haja um fechamento maior de empresas, mas não foi o que se registrou. Isso mostra que o Governo do Tocantins está tomando as medidas corretas para proteger a economia”, pondera a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.

Últimas Notícias

Câmara de Araguaína economiza recursos e devolve R$ 2 milhões à Prefeitura

A Câmara Municipal de Araguaína realizará, nesta terça-feira (31),...

Ex-deputado Lázaro Botelho é nomeado secretário de Estado por Wanderlei Barbosa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado...

Inauguração do Assaí em Araguaína atrai multidão e supera expectativas logo nas primeiras horas

A primeira loja do Assaí em Araguaína foi inaugurada...

Mais de R$ 3,4 milhões em emendas de Amélio Cayres fortalecem infraestrutura e administração em 14 cidades

O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) destinou, em 2025,...

Veja também