55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 16, 2026

Temer vira réu em denúncia sobre Decreto dos Portos

A Justiça Federal em Brasília aceitou hoje(29) denúncia apresentada em dezembro do ano passado contra o então presidente Michel Temer e mais cinco investigados pelos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi feita no inquérito que investiga o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A na edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio de 2017 por Temer.

Também foram denunciados e se tornaram réus dois empresários ligados a Rodrimar, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures o ex-coronel da PM e amigo de Temer, João Batista Lima.  

O caso começou no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi enviado à primeira instância após Temer deixar o cargo e perder foro privilegiado na Corte.

Após a apresentação da denúncia, a defesa do ex-presidente informou que Temer provará sua inocência.

A Rodrimar informou que os denunciados ligados à empresa estão afastados e que a companhia pauta sua gestão com base nos padrões de governança corporativa.

Edição: Nádia Franco
 

Últimas Notícias

Sindiposto-TO explica como a variação dos combustíveis impacta o orçamento das famílias e das empresas

Oscilações nos preços dos combustíveis refletem nos custos de...

Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

Candidaturas poderão fazer campanha nas ruas, na internet e...

Veja também