O crime aconteceu no setor Jardim Europa, em Araguaína — Foto: PM/ Divulgação

Dois homens, de 30 e 35 anos, foram presos neste fim de semana por suspeita de manter dez pessoas em cárcere privado durante um roubo a uma residência em Araguaína, no norte do Tocantins. A ação criminosa aconteceu durante uma festa de aniversário e terminou com o proprietário da casa sendo obrigado a realizar transferências via Pix que somam quase R$ 7 mil.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma casa. Ao chegar ao local, os militares se depararam com um homem em um carro estacionado do lado de fora do imóvel. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e bateu o veículo em uma árvore. Mesmo após o acidente, ele conseguiu escapar a pé por uma área de mata.

Outros dois suspeitos foram capturados ainda dentro da residência. Eles estavam encapuzados e foram encontrados com dois simulacros de arma de fogo, semelhantes a revólveres calibre .38.

Testemunhas contaram que estavam comemorando o aniversário do dono da casa quando, repentinamente, a energia elétrica foi cortada. Duas pessoas saíram para verificar o que havia acontecido e acabaram rendidas pelos criminosos. Em seguida, os assaltantes invadiram o imóvel, trancaram os convidados em um dos quartos e deram início ao roubo.

Além das transferências bancárias forçadas, os criminosos levaram celulares, cartões bancários, um videogame e um notebook.

Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e autuados por roubo, associação criminosa, cárcere privado e extorsão. Eles permanecem à disposição da Justiça. O terceiro envolvido ainda não foi localizado. A Polícia segue com as buscas.

Por:  Geovane Oliveira, com informações  do G1 Tocantins.